Você sabia que Maju foi um dos nomes mais populares de 2016?

Só tem Maju poderosa nesse mundão!

Já tivemos a fase das Marianas, dos Guilhermes, das Helenas e dos Henriques. Alguns curtem os clássicos, como Maria, que nunca saem de moda. Outros preferem os inusitados, como Kéfera. Todo mundo deveria ter, mas, infelizmente, nem todos ainda têm. Há quem goste dos compostos e também os que preferem os simples. Mas é ele que te faz ser quem é. E aí, qual é o seu nome?

Todo ano, o BabyCenter Brasil divulga o ranking dos nomes mais populares dos últimos 12 meses para matar a nossa curiosidade e explicar o porquê de às vezes existir tantas pessoas com nomes iguais no mundo. (risos) Isso acontece porque em determinada época alguns nomes se tornam mais populares que outros. Foi o que aconteceu com Jade, nome da protagonista da novela O Clone, exibida pela Rede Globo em 2001. Foi um tal de Jade pra cá, Jade pra lá… E adivinha qual nome composto bombou muito em 2016? Acertou quem disse Maria Julia!

Você sabia que Maju foi um dos nomes mais ~pop~ de 2016?

 (Reprodução/)

De acordo com o levantamento, o nome foi o que mais subiu de posição no ranking, chegando ao 6º lugar de nomes duplos  mais ~pop~ para meninas. Um exemplo claro que serviu de inspiração foi a YouTuber Maju Trindade. Aliás, você sabia que o apelido Maju até já virou um nome oficialmente registrado? A repórter Maria Júlia Coutinho, ou apenas Maju Coutinho, também foi citada como uma das referências famosas. Vale lembrar que também temos o exemplo da Maju Silva para abrilhantar ainda mais a lista.

Confira o TOP 3 de nomes mais populares de 2016:
1º lugar: Miguel e Alice
2º lugar: Arthur e Sophia
3º lugar: Davi e Laura

E você, tem alguma menina com o nome igual ao seu na sala de aula? Curte nomes composto? Qual é o seu queridinho da vez?

 

+ Leia mais: De Maju para Maju – Um desabafo contra o racismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s