Você sabe como criar figurinhas para o WhatsApp?

Pronta para criar vários ~memes~ com suas próprias figurinhas?

Você viu que uma das últimas atualizações do WhatsApp foi a possibilidade de enviar stickers na conversa, né? Esses stickers são basicamente figurinhas divertidas bem parecidas com os gifs, que já foram disponibilizados pelo aplicativo anteriormente. Mas o que muita gente não sabe é que também é possível criar suas próprias figurinhas personalizadas para usar no WhatsApp!

 (Reprodução/Reprodução)

Como muita gente ainda tem dúvidas sobre como criar as figurinhas, a CAPRICHO preparou um tutorial para te ajudar nessa missão, seja o seu aparelho Android ou iOS.

1. CRIANDO STICKERS NO ANDROID
Para criar figurinhas no sistema Android é preciso instalar um aplicativo chamado “Criar Stickers”. Contudo, se você quiser que a sua figurinha tenha algo escrito nela, terá que editar antes em outro aplicativo (ou até mesmo nos stories do Instagram). Depois de baixar o App, é preciso criar um pacote de figurinhas – que servirá como uma pasta para separar os stickers que você criar. Cada pacote tem que ter pelo menos 3 figurinhas criadas, viu?

Após criar o pacote e selecionar uma foto para ser a sua figurinha, o aplicativo te dá a opção de ajustar a imagem para cortar da maneira que você quiser ou apagar o fundo (dependendo da foto, essa tarefa é um pouco mais chatinha). Depois disso, é só salvar e abrir seu WhatsApp que a figurinha estará lá!

 (Reprodução/Reprodução)

2. CRIANDO STICKERS NO IOS
Embora o aplicativo não leve o mesmo nome, o aplicativo “WStick” funciona da mesma forma que o do Android. Após instalar o aplicativo, basta clicar no “+” na tela e colocar as informações da pasta de figurinhas. Assim como no outro, é necessário ter pelo menos 3 imagens para criar stickers. Este App, contudo, não oferece a opção de apagar o fundo da imagem.

 (Prints: Olhar Digital/Reprodução)

Parece complicado, mas é bem fácil na prática! Testa lá e depois conta pra gente o que achou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s