Você pode substituir o WhatsApp por… Essas nove alternativas maravilhosas

Mesmo que o aplicativo volte, fica a dica!

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 18h07 - Publicado em 2 Maio 2016, 13h40

Na tarde da última quinta-feira, 16, a Justiça determinou que bloquearia o WhatsApp por 48 horas, também conhecido como dois dias, a partir da meia-noite do mesmo dia. A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo e o motivo foi uma antiga reclamação das operadoras de celular, que acreditam que o serviço de chamada de voz deve ser restrito às empresas de telecomunicações.

A comoção foi geral! No Facebook, no Twitter, no Snapchat… Para você ter uma ideia, a conta oficial do serviço Telegram na rede social do passarinho azul anunciou, às 23h15, quarenta e cinco minutos antes do bloqueio total, que o aplicativo tinha ganhado mais de um milhão de usuários nas últimas horas, todos brasileiros! Por isso, fica aqui nossa lista de alternativas ao WhatsApp :

1. Telegram Messenger

O queridinho do momento é uma versão mais atual do Whats. Antes, a simples diferença entre os dois Apps era que o Telegram tinha uma versão para desktop, pois se baseava totalmente na nuvem. Mas atualmente já existe uma versão do Whats para desktop. Alguns usuários afirmam que o serviço do Telegram é mais rápido e bem mais divertido. Essa pode ser uma boa hora para você tirar suas próprias conclusões!

Continua após a publicidade

2. Facebook Messenger

O bom e velho Messenger nunca fica velho. Mesmo com o Whats, muitas pessoas ainda preferiam conversar via chat do Facebook. Ele pode demorar mais para enviar as mensagens, principalmente as mais pesadas, com fotos e vídeos. Mas o Messenger continua sendo uma opção bastante prática para casos de emergência.

3. Viber

Esse é o App preferido dos programas de rádio, que criam grupos para interagir com o público. Ele é bem prático e até possibilita que o usuário faça chamadas de áudio e vídeo com qualidade HD. O único porém é que sem Wi-Fi, esse serviço fica totalmente à mercê da conexão 3G ou 4G, que nem sempre facilita as coisas.

Continua após a publicidade

4. WeChat

Em 2014, durante a Copa do Mundo no Brasil, o aplicativo deu uma bombada, mas não foi o suficiente para ele substituir o Whats. As duas grandes diferenças é que o WeChat disponibiliza joguinhos e a ferramenta “Olhar ao Redor”, que localiza, em um formato meio Tinder, a conta de pessoas próximas para você conhecer virtualmente.

5. Skype

Alguns desinformados não sabem que é possível conversar via mensagens de texto pela plataforma famosa pelas conversas em vídeo. Sim, é possível! Contudo, essa alternativa não é uma das mais práticas. Sem contar as janelas de publicidade que pipocam na tela enquanto você está tentando integarir com o outro usuário.

Continua após a publicidade

6. DM

Para muitos internautas, a suspensão do WhatsApp é uma medida nada democrática, mas pior seria se resolvessem suspender o Twitter! (risos) DM é uma forma divertida de conversar com os amigos que também são apaixonados pela rede. Os únicos dois problemas são que nem todo mundo usa o Twitter e nem sempre você quer ser descoberta pela galera próxima próxima (lê-se “da escola” e “familiares”) na rede.

7. SMS

O bom e velho SMS é o jeito mais garantido de se comunicar durante uma situação de emergência. Ele não depende de conexão com internet, apenas do sinal do celular. Além disso, a maioria dos pacotes Pós-Pago tem a opção “SMS’s ilimitados”.

Continua após a publicidade

8. Facetime

Essa é a ferramenta queridinha da Miley Cyrus, que adora papesar com os amigos dessa forma. Ela depende da conexão com a internet, é verdade, e nem todos os usuários do Facebook curtem atender a essas ligações. Mas dada a atual circunstância, quem sabe, né?

9. Ligações

Sim, elas existem! E, acredite se quiser, elas podem ser bastante úteis e facilitar as interações entre as pessoas, mesmo entre aquelas que detestam falar ao telefone. #ficadica

Continua após a publicidade

Alguns usuários ainda estão baixando aplicativos de VPN no celular, para alterar a localização do telefone. Dessa maneira, o WhatsApp pode voltar a funcionar. Afinal, ele só está suspenso no Brasil. Contudo, esse truque não é 100% confiável e já está apresentando falhas.

E você, sobrevivendo sem Whats?

Publicidade