Vilão Loki, da Marvel, será pansexual em próximo lançamento

'Já é hora da comunidade LGBTQ+ ser representada nas narrativas de super-heróis', garante escritora.

Em 2019, vamos ver um Loki Laufeyson diferente do que estamos acostumadas a ver. O vilão da Marvel, que ganhou uma interpretação majestosa nos cinemas de Tom Hiddleston, vai ganhar uma versão pansexual e gênero fluído (em inglês, genderfluid) em uma nova história em quadrinho. A criação será da escritora Mackenzi Lee.

 (Reprodução/Reprodução)

Todo o trabalho da autora será focado nos anti-heróis da Marvel, e ela começará com Loki. “Já é hora da comunidade LGBTQ+ ser representada nas narrativas de super-heróis“, afirmou Mackenzi no Twitter. É claro que a notícia chocou os fãs mais conservadores, mas a escritora não se deixou intimidar: “Nos quadrinhos, Loki renasceu como uma mulher, usa pronomes femininos e toma forma da Feiticeira Escarlate e da Lady Sif em alguns momento. Odin costuma chamá-lo de ‘meu filho que é os dois'”, esclarece.

Surpresos? Alguns fãs não ficaram e até mesmo comemoraram a notícia:

Outros, entretanto, se incomodaram bastante. “A Marvel não cansa de destruir seus personagens e perder público” e “a Marvel está desesperada” foram alguns dos comentários que pipocaram nas redes sociais. Mackenzi Lee, entretanto, garante que não se intimida com comentários preconceituosos: “Loki é um personagem pansexual e gênero fluído em minha cabeça”, garante.

We match. #loki

A post shared by Mackenzi Lee (@themackenzilee) on

O livro se chamará Loki: Agent of Asgard e, por enquanto, não há previsões de um possível lançamento no Brasil. Vale lembrar que os pansexuais se envolvem e se apaixonam por pessoas independentemente do sexo ou da identidade de gênero, e os “gênero fluído” se sentem mulher em um dia e homem no outro. Isso impacta suas ações e sua maneira de se vestir. Dá para ser os dois? Dá, sim. E Mackenzi Lee prova e esclarece isso em sua futura narrativa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s