Vídeo de rato tomando banho não é fofo como você pensa

Pesquisadores disseram que animal não é um ratinho e estava sendo vítima de maus-tratos

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Um vídeo que mostrava um ratinho tomando banho igual a um humano viralizou na web e muita gente achou a cena fofa, mas especialistas provaram que não tem nada de legal nas imagens que rodaram o mundo. Pelo contrário, o animalzinho estava sofrendo.

Em entrevista à Newsweek, a bióloga Dallas Krentzel, pesquisadora da diversidade de roedores na Universidade de Chicago, contou que o animal do vídeo não é um rato e sim uma pacarana, um tipo de roedor típico da América do Sul. “Com o tamanho exagerado da cabeça; a posição bípede; os antebraços flexionados; a cauda curta e rígida; e a cor do pelo, este animal se encaixa na identificação de uma pacarana”, explicou Krentzel. “Não há mais nenhum roedor que corresponda a todas essas características. Além do fato de que o vídeo foi feito no Peru, onde as pacaranas são bem conhecidas, o que apenas confirma o fato.”

A bióloga disse ainda que as pacaranas fazem movimentos parecidos com os humanos porque precisam da mobilidade do antebraço para procurar e processar alimentos. Na conversa com a Newsweek, Dallas Krentzel classificou a imagem como maus-tratos.

Mesma opinião do pesquisador da biologia do rato urbano na Universidade de Helsinque, na Finlândia, Tuomas Aivelo, que contou ao Gizmodo que o animalzinho do vídeo estava agindo como se estivesse querendo “muito se livrar de algo”, que ele estava querendo tirar o sabão do corpo, que certamente estava lhe causando sofrimento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s