Continua após publicidade

Vídeo de rato tomando banho não é fofo como você pensa

Pesquisadores disseram que animal não é um ratinho e estava sendo vítima de maus-tratos

Por Da Redação 31 jan 2018, 16h34
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

Um vídeo que mostrava um ratinho tomando banho igual a um humano viralizou na web e muita gente achou a cena fofa, mas especialistas provaram que não tem nada de legal nas imagens que rodaram o mundo. Pelo contrário, o animalzinho estava sofrendo.

Em entrevista à Newsweek, a bióloga Dallas Krentzel, pesquisadora da diversidade de roedores na Universidade de Chicago, contou que o animal do vídeo não é um rato e sim uma pacarana, um tipo de roedor típico da América do Sul. “Com o tamanho exagerado da cabeça; a posição bípede; os antebraços flexionados; a cauda curta e rígida; e a cor do pelo, este animal se encaixa na identificação de uma pacarana”, explicou Krentzel. “Não há mais nenhum roedor que corresponda a todas essas características. Além do fato de que o vídeo foi feito no Peru, onde as pacaranas são bem conhecidas, o que apenas confirma o fato.”

Continua após a publicidade

A bióloga disse ainda que as pacaranas fazem movimentos parecidos com os humanos porque precisam da mobilidade do antebraço para procurar e processar alimentos. Na conversa com a Newsweek, Dallas Krentzel classificou a imagem como maus-tratos.

Mesma opinião do pesquisador da biologia do rato urbano na Universidade de Helsinque, na Finlândia, Tuomas Aivelo, que contou ao Gizmodo que o animalzinho do vídeo estava agindo como se estivesse querendo “muito se livrar de algo”, que ele estava querendo tirar o sabão do corpo, que certamente estava lhe causando sofrimento.

Publicidade