Veja como fazer sua mesada render!

Cansou dos dias de aperto? Separamos dicas de meninas que provaram: com um pouquinho de força de vontade, dá para se virar numa boa com a mesada!

@AnaFinkler, 15 anos, Galera CAPRICHO, Cascavel (PR)

A Tática

Pensar antes de gastar

Estratégia

Recebo mesada há 8 anos e adoro o fato de poder controlar minha própria grana. Faço tudo com ela: sair, comprar roupas e ingressos de shows, comer com as amigas… Organizo para não ficar apertada no final do mês e, por isso, dou muito valor a cada centavo. Me controlo para não sair fazendo a louca da compra e, em último caso, penso até antes de ir ao salão de beleza: prefiro fazer as unhas e hidratar o cabelo em casa para não gastar!

Conquista

Pude ter o vestido de formatura que sempre sonhei! Combinei com a minha mãe e escolhi uma mais caro já que paguei metade dele!

@lehvs, 14 anos, São Paulo (SP)

A Tática

Parcelar as compras

Estratégia

Não tenho cartão de crédito, mas fiz o seguinte acordo com a minha mãe: passo as compras parceladas no cartão dela e vou pagando aos poucos com a mesada. Cuido para nunca fazer mais do que duas compras antes de pagar tudo e evito ter parcelas muito altas. O melhor é que, deste jeito, posso comprar uma peça mais cara e de melhor qualidade.

Conquista

Só consegui ter o meu celular pois comprei parcelado! Foram 4 meses pagando e muuuitos outros aproveitando!

@mattebjs, 15 anos,  Galera CAPRICHO, São Paulo (SP)

A Tática

Guardar, guardar e guardar

Estratégia

Tenho sorte pois meus pais não são mãos-de-vaca. Quando vou sair e preciso de grana, peço com jeitinho e eles me dão um pouco mais do que o necessário. É aí que aproveito! Uso uma parte e tento guardar o máximo possível. Por exemplo: quando vou jantar com minhas amigas, pedimos refrigerante de refil para economizar. Também evito sair e comprar coisas por impulso. O mágico é que, quanto mais você guarda, mais quer guardar!

Conquista

Mesmo quando meus pais não querem bancar, posso sair! Uso minhas economias  e consigo aproveitar numa boa!

@anafestugato, 14 anos, Cascavel (PR)

A Tática

Separar quantias diárias

Estratégia

Recebo mesada uma vez por mês e sempre divido o valor total em quantias diárias para gastar. O melhor é que nem todo dia gasto o que havia programado e, por isso, consigo juntar uma grana maior. Funciona muito!

Conquista

Recentemente comprei um sapato de salto maravilhoso que eu queria faz tempo com o dinheiro das economias. Saí da loja megafeliz!

Viu só como rola conquistar vários sonhos economizando!

A hora de começar é já!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s