Usando “na minha opinião”, Silvio Santos é racista de novo em TV aberta

Candidata negra venceu disparado competição no programa, mas apresentador resolveu dizer que, na opinião dele, a candidata branca era melhor e mais bonita.

Enquanto nos Estados Unidos uma negra chamada Zozibini Tunzi vencia o Miss Universo, sendo eleita a mulher mais bonita do mundo, no Brasil, uma negra chamada Jennyfer Oliver foi vítima de um ato racista em um programa em rede aberta de televisão. O caso acontece no Programa Silvio Santos e foi protagonizado pelo apresentador.

 (Reprodução/Reprodução)

Em determinado momento, rolou uma competição musical entre mulheres que estavam na plateia, entre elas Jennyfer, Pamela Yuri, Juliani e Bia Morais. A candidata Jennyfer venceu por 84 votos populares, enquanto as outras, respectivamente, receberam 3, 5 e 8 pontos. Apesar da vitória quase unânime, Silvio Santos se viu no direito de mudar as regras do jogo e decidir que o primeiro lugar iria para Juliani: “você é muito bonita, canta bem”, falou para a candidata branca, ignorando totalmente a candidata negra. É óbvio que, mais uma vez, a atitude racista foi disfarçada de “na minha opinião”.

A repercussão nas redes sociais foi imensa e até a cantora Marília Mendonça se pronunciou, compartilhando um vídeo de Jennyfer em suas redes sociais: “toma todos os prêmios e visibilidade para você, sua linda! Você merece!”.

Felipe Neto também opinou sobre o caso, lembrando que essa não foi a primeira vez que Silvio Santos foi acusado de ser racista em rede nacional. “Ele já provou que é um sujeito misógino e racista. Dessa vez, conseguiu se superar”, disse.

Outras pessoas se pronunciaram nas redes sociais contra o apresentador:

Após ver que a história viralizou, a cantora Jennyfer se pronunciou e disse que se sentiu constrangida na hora, mas que tentou se manter firme, pois muita gente, infelizmente, diria que ela poderia estar se fazendo de vítima. Apesar de estar sendo incentivada pelas pessoas a tomar uma atitude, ela garante que não vai processar o apresentador: “o Silvio vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada brigar pelo que achamos que está certo”, lamentou, com medo de entrar na Justiça contra “o homem do Baú” e perder oportunidades de trabalho por isso.

A jovem também revelou que, apesar de o programa ter ido ao ar no último domingo, ele havia sido gravado há três semanas. “Não vai adiantar [processar], vai continuar do mesmo jeito. Não vai adiantar processar e ir atrás de direitos, porque aí eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma. O que manda é o dinheiro, ele [Silvio Santos] pode comprar advogado, pode calar minha boca”, disse Jennyfer Oliver. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s