Tomar muita água com gás faz mal para os dentes, afirma estudo

Não precisa parar, só dar uma maneirada. Entenda o porquê!

Por Da Redação - Atualizado em 15 dez 2019, 11h05 - Publicado em 15 dez 2019, 10h05

Você é do time que adora pedir uma água com gás, gelo e limão no almoço? Talvez seja hora de repensar seu combinado refrescante. Uma pesquisa divulgada pelo Today Show revelou que tomar muito líquido gaseificado prejudica os dentes. “Água com gás, até mesmo aquela sem sabor, é ácida para os dentes pois a sua boca transforma o dióxido de carbono em ácido carbônico“, revelou o dentista Dr. Hewlett.

Getty Images/Getty Images

Isso vale também para refrigerante e outras bebida gaseificadas, viu? É claro que tudo piora quando a bebida contém muito açúcar. Água com gás é um pouco menos pior que refrigerantes, mas continua sendo corrosivo para os dentes, por causa das bolhas. É bem capaz que você tenha mais cáries se beber com muita frequência.

O estudo ainda deixa claro que nem todo mundo que toda água gaseificada pode sofrer com os danos. Algumas pessoas já têm dentes mais sensíveis que outras. Contudo, por mais que a água com gás tenha seus benefícios, principalmente se tomada durante as refeições, é bom dar uma maneirada. 😉

Publicidade