Thalyta Silva, que narrava luta contra câncer em blog, morre aos 18 anos

Jovem contava o dia a dia de seu tratamento em seu blog pessoal.

“Eu tive câncer, mas o câncer nunca me teve”. Esse era o lema da vida da Thalyta Silva, que em agosto de 2012, aos 15 anos de idade, descobriu que estava com câncer de ovário. Como o tumor estava relativamente grande, Lyta passou por uma cirurgia que deixou um dos ovários e uma das trompas de falópio comprometidos.

No início, um dos maiores medos da adolescente era ficar careca. Devido ao tumor maligno, Lyta passou por seis sessões de quimioterapia. Parecia que tudo estava indo bem. E realmente estava. Nesse meio tempo, Thalyta resolveu criar um blog pessoal para compartilhar o seu dia a dia de tratamento. Mas, em janeiro de 2014, a doença voltou. Foram identificados diversos tumores no corpo da Lyta: embaixo do braço, na barriga, no pescoço… A luta continuou, as sessões de quimioterapia foram retomadas e a jovem até chegou a passar o Natal em casa, após se recuperar de um vírus que resolver aparecer no último mês do ano: “(com a doença) dei mais valor a vida e a minha família; às pequenas coisas que achamos que não tem valor. Aprendi que tudo passa, nada é para sempre: nem as tristezas, nem as alegrias “, chegou a revelar Lyta para a CAPRICHO em julho de 2014, durante uma conversa com a repórter Isabella Otto.

Tudo passa… Após quase três anos de muita luta, Thalyta Silva faleceu na manha desta terça-feira, 20 de janeiro, mais precisamente às 5h20min, no hospital Santa Cecília, em São Paulo. O câncer havia retornado, dessa vez no fígado, e as plaquetas da jovem blogueira estavam muito baixas. “Agradecemos a todos que acompanharam a história dela desde o início da doença. E pelas palavras de carinho. Que Deus abençoe grandemente vocês”, diz trecho de texto postado na página oficial da Thalyta no Facebook .

Lyta se inspirava muito nas blogueiras Taciele Alcolea e Camila Coelho, estava sempre de bom humor e não via a hora de fazer uma matéria de superação para a CAPRICHO. Infelizmente, os planos não saíram conforme o planejado… Mas a vida tem dessas coisas e, hoje, a única certeza que temos é que Lyta alegra o céu com esse sorrisão lindo que sempre alegrou todos a sua volta.

“Eu tive câncer, mas o câncer nunca me teve.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s