Tatuagens do bem fazem alertas na pele sobre doenças e alergias

As tattoos do bem podem salvar vidas! Saiba como.

Em meados de 2015, descobrimos que algumas pessoas estavam tatuando pequenos sinais de ponto e vírgula no corpo para alertar o mundo sobre distúrbios emocionais e como eles são perigosos (a campanha ficou conhecida como Project Semicolon). Novidade para muitos, a prática foi ganhando cada vez mais adeptos – vários, inclusive, que nunca tinham feito tatuagem antes. Mas esse costume de usar tattoos para sinalizar doenças já é mais antigo…

No Brasil, aos pouquinho, essa prática vem se tornando mais popular. A preços mais em conta, alguns tatuadores desenham no corpo sinais de alerta para o caso de a pessoa precisar. Em entrevista ao UOL, a carioca Nathalia Stern conta que já fez muitas tatuagens com alertas médicos por valores que variam de R$ 40 a R$ 70.

Tatuagens de segurança

 (Reprodução/)

Uma das tatuagens de segurança mais marcantes que a Nathalia já fez foi em uma paciente com Situs Inversus Totalis. “É uma doença em que todos os órgãos dela são do lado contrário. Por exemplo, o coração fica no lado direito, em vez de no esquerdo, e assim vai”, conta a tatuadora em seu Instagram. 

View this post on Instagram

Tatuagem de segurança da Priscilla que descobriu que era uma pessoa raríssima quando ainda era criança. Ela tem Situs Inversus totalis, é uma doença em que todos os órgãos dela são do lado contrário. Por exemplo, o coração dela fica no lado direito em vez do esquerdo e assim vai com todos os outros órgãos… Obrigada pela confiança e oportunidade, Priscilla. Eu amei nossa arte, mas principalmente amei te conhecer. 💛 💥 AGENDE SEU HORÁRIO!!!! 💥 ➡ Contato, agendamentos e/ou orçamentos pelo inbox. Vamos eternizar algo juntos!!! Tô te esperando!! 💋❤ TT/Snap/Insta: ntstern #Tattoo #Tatouage #Tatuagem #SitusInversusTotalis #Mirror #ProjetoTattooDeAlerta #TatuagemSegura #Segurança #Facilitando #AlertaMédico #Stern #GoVegan #TatuagemVegana #TatuagemFeminina #TattoerGirl #GRLPWR #BR #Ink

A post shared by Nathália Stern (@ntstern) on

No mundo, cada vez mais e mais pessoas com doenças crônicas e/ou alergias estão aderindo a esse tipo de prática, que pode salvar vidas para o caso de o paciente sofrer um acidente e não conseguir comunicar ao socorro que é alérgico a algum medicamente ou possui algum tipo de síndrome.

Tatuagens de segurança Foto: Reprodução/Facebook Lady Foxie Tattoo

Foto: Reprodução/Facebook Lady Foxie Tattoo (Reprodução/)

Nada como usar a arte mais uma vez a seu favor! Legal essa ideia, né? Vocês fariam alguma tattoo de segurança?

volta-as-aulas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s