Starbucks Canadá agora doa 100% dos alimentados não comercializados no dia

Ação pretende evitar o desperdício e ajudar pessoas carentes com muitos alimentos que, anteriormente, acabavam no lixo.

Em um mundo em que parece cada dia mais difícil pensar no outro, é importantíssimo que pessoas e marcas com relevância usem suas vozes para fazer o bem. A Starbucks Canadá determinou recentemente que todas as 250 lojas de Grande Toronto, maior região metropolitana do país, devem doar 100% dos alimentos não comercializados no dia para pessoas carentes.

 (Reprodução/Reprodução)

A prática deve ser estendida a todas as lojas da franquia e, até 2021, as 1.100 unidades devem adotar a política. Estima-se que a Starbucks doe cerca de 1.5 milhões de refeições ao ano com a ação solidária.

“A comida desperdiçada é um problema de grande escala para todos os setores de alimentos, enquanto mais de quatro milhões de canadenses são afetados pela fome”, disse em comunicado oficial Luisa Girotto, vice-presidente de assuntos públicos da Starbucks Canadá. O intuito é que a rede de cafeterias evite que alimentos ainda próprios para o consumo sejam descartados.

Para ajudar no planejamento, a franquia contratou os serviços da Second Harvest, maior organização de caridade do Canadá. O envio dos alimentos deve ser feito de maneira rápida para que as famílias carentes recebam produtos ainda bons para o consumo.

Apesar de ainda não haver uma previsão, espera-se que a atitude da Starbucks Canadá desperte o interesse de outras Starbucks do mundo a darem um destino digno aos alimentos que não saíram das prateleiras. É comum que funcionários possam levar as “sobras” do dia para a casa, mas doar as comidas para quem realmente necessita alimenta alma.

Vamos nessa, restaurantes!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s