Continua após publicidade

Starbucks Canadá agora doa 100% dos alimentados não comercializados no dia

Ação pretende evitar o desperdício e ajudar pessoas carentes com muitos alimentos que, anteriormente, acabavam no lixo.

Por Isabella Otto 11 fev 2019, 11h51

Em um mundo em que parece cada dia mais difícil pensar no outro, é importantíssimo que pessoas e marcas com relevância usem suas vozes para fazer o bem. A Starbucks Canadá determinou recentemente que todas as 250 lojas de Grande Toronto, maior região metropolitana do país, devem doar 100% dos alimentos não comercializados no dia para pessoas carentes.

Reprodução/Reprodução

A prática deve ser estendida a todas as lojas da franquia e, até 2021, as 1.100 unidades devem adotar a política. Estima-se que a Starbucks doe cerca de 1.5 milhões de refeições ao ano com a ação solidária.

“A comida desperdiçada é um problema de grande escala para todos os setores de alimentos, enquanto mais de quatro milhões de canadenses são afetados pela fome”, disse em comunicado oficial Luisa Girotto, vice-presidente de assuntos públicos da Starbucks Canadá. O intuito é que a rede de cafeterias evite que alimentos ainda próprios para o consumo sejam descartados.

Para ajudar no planejamento, a franquia contratou os serviços da Second Harvest, maior organização de caridade do Canadá. O envio dos alimentos deve ser feito de maneira rápida para que as famílias carentes recebam produtos ainda bons para o consumo.

Apesar de ainda não haver uma previsão, espera-se que a atitude da Starbucks Canadá desperte o interesse de outras Starbucks do mundo a darem um destino digno aos alimentos que não saíram das prateleiras. É comum que funcionários possam levar as “sobras” do dia para a casa, mas doar as comidas para quem realmente necessita alimenta alma.

Vamos nessa, restaurantes!

Publicidade