Sonho! Universidade oferece curso sobre Harry Potter no Reino Unido

O seu, o meu, o nosso sonho se tornou realidade! Agora, é possível estudar algo que realmente gostamos. Cof, cof.

A Universidade Estadual de São Marcos, na Califórnia, Estados Unidos, abriu um curso de extensão no Reino Unido, com duração de três semanas, para estudar o universo Harry Potter e como ele se relaciona com a cultura britânica. Já pode se beliscar porque tudo isso que você leu é real!

O programa conta com aulas em sala, onde os alunos aprendem a deixar o lado fã um pouco mais de lado e ler os livros da saga com um olhar mais crítico, discutir como a história se realicona com questões culturais, políticas e sociais inglesas. Além disso, os estudantes também visitarão alguns cenários que foram de vital importância para a série, como a Catedral de Gloucester, a estação King?s Cross, a Australia House e, é claro, os estúdios de Harry Potter, em Leavesden.

Apesar de os alunos da Universidade da Califórnia terem uma maior facilidade para se inscrever no programa, você, brasileiro, também pode realizar esse sonho. Mas ele tem um preço, que gira em torno de R$ 12 mil. No pacote, já estão inclusos hospedagens nos locais de visitação e estudo, locomoção pela Inglaterra (passagens aéreas não estão inclusas), café da manhã e seguro médico.

Entretanto, se você quiser ser uma especialista em Harry Potter, precisa falar inglês fluentemente, para conseguir acompanhar as aulas, é claro, estar matriculada no segundo ana de alguma faculdade e apresentar boas notas. A primeira turma do curso embarca para o Reino Unido no dia 3 de junho e permanece lá até o dia 24 do mesmo mês .

Agora é torcer para que a experiência inicial seja positiva, para que o curso continue acontecendo. Quem sabe um dia você não consegue se matricular nele? Para mais informações, acesse a página do curso no site da universidade norte-americana: British Culture & Harry Potter .

Para entrar na lista de desejos… ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s