Site lista 30 jovens mulheres brasileiras em quem você precisa ficar de olho

Apostas da literatura, da internet e de outras áreas que prometem bombar em 2015

Aproveitando que neste domingo (8/3) comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o portal MdeMulher , que publica os conteúdos das marcas da Editora Abril, lançou o projeto 30 mulheres com menos de 30 anos para ficar de olho” . A seleção reúne jovens brasileiras do mundo da literatura, da internet, das ciências e de outras áreas que prometem bombar em 2015. Ou seja, para ressaltar a força feminina o ano inteiro! Veja algumas delas abaixo:

Luisa Arraes, 21, Atriz

A Luisa já trabalha como atriz faz um tempo, mas 2015 tem tudo para ser o ano dela. Ela fará par romântico com Chay Suede na nova novela das 9, Babilônia .

Bruna Vieira, 20, Internet

A gente ficou muito feliz de ver esta parceira da CAPRICHO na lista! Nem precisa dizer que a Bru é um sucesso, né? O blog Depois dos Quinze tem em média 1,5 milhão de visitantes por mês, seu canal no Youtube contabiliza mais de 450 mil inscrições e, no Instagram, são quase 700 mil seguidoras. Este ano vem livro novo por aí também, viu!

Leticia Bufoni, 21, Esporte

A skatista paulistana é “apenas” a número 1 do mundo na modalidade street. Ela já foi três vezes campeã do X Games e ganhou quatro títulos consecutivos da WCS, considerada a Copa do Mundo do Skate. Poderosa: sim ou claro?

Monique Evelle, 20, Trabalho Social

Quando tinha 16 anos, a baiana Monique criou o projeto Desabafo Social, para despertar o senso crítico de crianças e adolescentes para as questões relacionadas aos direitos humanos. Atualmente, ela estuda Humanidades na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e segue firme com seu trabalho social.

Luisa Geisler, 23, Literatura

No ano passado, a gaúcha foi uma das grandes incentivadoras projeto #LeiaMulheres2014, criado para estimular a leitura de livros escritos por mulheres. Luisa tem três livros lançados e foi eleita uma das melhores autoras do país pela revista britânica Granta .

Georgia Gabriela, 19, Ciência

A jovem, que é de Feira de Santana, na Bahia, pesquisa a criação de uma forma menos invasiva e barata (por meio de exame de sangue) de diagnosticar a endometriose, doença que atinge muitas mulheres. Quer mais? Em 2014, ela foi selecionada para um programa da Universidade de Harvard (EUA) que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social.

Aline Ramos, 24, Blog

Ela é a dona do blog Que Nega é Essa? , criado em 2014. Aline resolveu desenvolver o projeto quando viu que seus textos sobre racismo e feminismo, por exemplo, bombavam no Facebook. A jovem pretende desenvolver o blog como TCC na faculdade de Jornalismo e, mais tarde, como projeto de mestrado.

Confira a lista completa aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s