Sisu abre as inscrições para o segundo semestre. Corre!

São quase 52 mil vagas para o ensino superior

O segundo processo seletivo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano está aberto para quem prestou o Enem em 2016. Mas é preciso correr, porque o prazo é curto: os estudantes terão até às 23h59 do dia 1º de junho para se inscrever pelo site utilizando o número e a senha de cadastro da prova nacional.

Para fazer a inscrição, é imprescindível que o participante tenha feito o Enem de 2016 e não tenha zerado a redação. Além disso, algumas universidades exigem, sim, uma nota mínima para determinados cursos, mas isso é informado ao estudante na hora da inscrição pelo próprio Sisu.

Cada pessoa pode incluir dois cursos na hora de se inscrever, em ordem de preferência, e é possível fazer alterações até o prazo final do 1º de junho. No total, são 51.913 vagas, em 63 universidades e institutos federais, distribuídas por 1.462 cursos. 

O resultado da chamada regular já sai no dia 5 de junho. Depois disso, até o dia 19, os estudantes podem participar da lista de espera. As convocações, a partir de então, serão feitas a partir do dia 26 do mesmo mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s