Silvio Santos: “não sei o que quer dizer misoginia, mas é um nome bonito”

Apresentador fez pouco caso ao ler carta enviada por uma advogada dizendo que ele é misógino e racista.

No programa que foi ao ar no último domingo, 15, Silvio Santos leu uma carta enviada por uma advogada que dizia que certas atitudes que o apresentador tomava eram machistas, racistas e misóginas. “O Silvio Santos presta um desserviço à sociedade, prejudicando a luta pela igualdade e valorização da mulher“, disse a profissional, que não foi identificada para não “dar cartaz”, segundo o próprio Silvio explicou.

 (Reprodução/Reprodução)

O dono e proprietário do SBT leu todo o texto em tom de deboche, parando para fazer “piadinhas” a todo momento, por exemplo, quando disse a seguinte frase: “eu sempre disse que a mulher não vale nada, mas agora ela está começando a valer“; ao que a plateia e os convidados do programa gargalharam ao ouvir.

A fala de Silvio que mais tem incomodado, contudo, foi a que ele disse quando a advogada o chamou de misógino na carta: “eu não sei o que quer dizer misoginia, mas é um nome bonito. Eu sou misógino!”, entoou com gosto.

 

Lívia Andrade, uma das mulheres citadas na carta que sempre recebe comentários machistas do patrão, defendeu-se e defendeu o apresentador: “ninguém vai dizer como eu devo me comportar e me vestir(…) Ele [o Silvio] pode. Está tudo bem. O dia em que ele fazer algo que me incomode, meu amor, eu vou ser a primeira a falar“.

Essa não é a primeira vez que as atitudes do apresentador de 88 anos dão o que falar. Há quem diga que a idade justifica essas falas preconceituosas, há quem acredite que já tenha passado da hora do “senhor do Baú” se aposentar. Independentemente da sua opinião, realmente é um desserviço alguém com a visibilidade de Silvio Santos falar coisas e tomar atitudes que depreciem as mulheres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s