Sete dicas para desvendar Nova York, a cidade que nunca dorme <3

Fernanda Jakubovicz, 18 anos, revela dicas de expert para turistar muito por lá. #PARTIU

Cheia de luzes, pessoas de todas as partes do mundo, paisagens incríveis e muitas lojas. Nova York é de fato uma explosão de acontecimentos num só lugar. Considerado um dos destinos mais visitados no mundo, a Big Apple é o lugar que a maioria das pessoas sonha em conhecer um dia. Com a Fernanda Jakubovicz, 18 anos, não foi diferente: “Sempre fui apaixonada pela cidade, mesmo antes de visitá-la pela primeira vez aos 11 anos. Alguns anos depois, conheci uma nova-iorquina. Viramos melhores amigas e, desde então, vou visitá-la sempre”. A Fe visitou a cidade seis vezes e já viveu diferentes experiências por lá, tanto no frio quanto no calor. ?As melhores épocas para visitar são na primavera ou no outono. O clima é muito agradável.? Mas, cá entre nós, Nova York é Nova York né? Qualquer clima está ótimo. Agora, aperte os cintos e embarque com a Fe nessa trip.

Parada obrigatória: Central Park + Great Lawn

“Quando vou para NYC, nunca deixei de ir ao Central Park , para dar aquela caminhada gostosa na manhã ou andar de bike . Um programa clássico que nunca perde o seu charme. Em uma das visitas, minha amiga me levou ao Great Lawn, um gramado verdinho e maravilhoso. Ele faz parte de uma das ?divisões? do Central Park. Sua entrada fica próxima ao Museu Metropolitan e é lá que os nova-iorquinos tomam sol, jogam frisbee/beisebol e fazem piqueniques. É um lugar menos turístico e superautêntico. Recomendo bastante para quem quer fugir da muvuca”.

Rolê hipster: Chelsea Market & The High Line

“Na minha opinião, os bairros no Lower East Side são os mais descolados e jovens da cidade. O Chelsea Market é um must do na cidade. É um mercadinho com várias lojinhas de comida. Você pode comer desde um cupcake delicioso até uma pizza tipicamente italiana. Essa é uma das minhas atrações preferidas, não só por causa das comidinhas deliciosas, mas também por que próximo dele está o High Line ? um ?parque? que foi construído em cima de uma ferrovia antiga. Além da caminhada gostosa, a vista de cima é sensacional, especialmente quando o sol está se pondo!”

Bolsa com formato de boca? Só em NY

“Essa loja é incrível, especialmente para aquelas meninas antenadas na moda. A loja Lulu Guinness é de uma designer britânica e superconhecida pelos seus acessórios marcantes, especialmente pela famosa ?lip clutch?, uma clutch em formato de boca. A boutique fica na Bleecker Street no bairro Chelsea, onde também se encontra muitas outras marcas superestilosas. Vale a pena a visita, mesmo que só para apreciar a beleza daquelas vitrines.”

Restaurante TAO

“Para quem ama comida japonesa ou mesmo tailandesa, esse é o lugar ideal. O restaurante TAO tem pratos para vários gostos! Localizado na rua 58 e com a Madison (ao lado do Hotel Four Seasons), além da comida asiática deliciosa, o restaurante é super badalado e te garante uma noite divertida com as amigas. A decoração é maravilhosa. Tem até um Buda gigante no meio.”

Tour pela Projac americano? Tem sim!

“Para as viciadas em séries e programas de TV, visitar os estúdios do canal televisivo NBC é um programa imperdível. Nesse tour, você anda pelos bastidores dos sets de filmagens de muitos programas americanos famosos como Saturday Night Live, Late Night with Jimmy Fallon, Dr. Oz Show, entre muitos outros. “Eu sou suspeita de falar algo, porque amo cinema e pretendo trabalhar com isso no futuro, mas de fato acho que esse passeio vale muito apena em que poucas pessoas sabem sobre! Você pode comprar na porta do estúdio mesmo, que fica em frente ao Rockefeller Center”.

A melhor panqueca de NYC ❤

“Domingo no Estados Unidos é dia de brunch, sabia? Um café da manhã super recheado que vai até mais tarde. O Sarabeth’s é o melhor lugar do mundo para isso. O que mais curto lá é o fato da parte de baixo dele ser toda aberta, deixando o ambiente agradável. As panquecas com morango e mapple syrup são de dar água na boca só de pensar. Fica a dica!”

Broadway: a rua mais famosa de Manhattan

“Ir à Nova York é sinônimo de diversão e muita arte. É na Broadway (que tem 24 quilômetros de extensão) que você encontra vários teatros, cinemas e muuuita luz. Clássicos como Rei Leão e Mamma Mia valem cada cent. Recentemente também assisti ao espetáculo The Book Of Mormon . Ele é menos conhecido, mas imperdível. Os roteiristas da peça são os mesmos de South Park. Eu ri durante duas horas, sério. É hilário!”

E aí, ficou sonhando com esse destino?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s