Seria o fim do mundo o novo Dia do Amigo? Já temos nova data!

Você já confirmaram presença no evento do fim do mundo deste mês no Facebook?

Se você é uma pessoa ativa nas redes sociais, com certeza já se deparou com mais de uma comemoração do Dia do Amigos e se questionou: “Mas, caramba, de novo?!”. Pois é, existe o Dia do Amigo mundial, o nacional, o do Facebook… Existe praticamente um Dia do Amigo todo mês! (risos) E o fim do mundo parece estar caminhando para o mesmo caminho

A teoria diz que isso vai acontecer. Mas não se preocupem, ok? O mundo não vai acabar tão já. #VidaQueSegue

A teoria diz que isso vai acontecer. Mas não se preocupem, ok? O mundo não vai acabar tão já. #VidaQueSegue (Reprodução/Reprodução)

A aposta da vez é que tudo termine no próximo dia 23, sábado. A teoria conspiratória é a do numerólogo David Meade, autor do livro Planeta X. De acordo com ele, o tal planeta, também conhecido como Nibiru, vai colidir com a Terra nessa data, que marca exatos 33 dias desde que o último eclipse solar aconteceu. E, como muitos sabem, 33 é um número bíblico cabalístico muito significativo.

Em seu site pessoal, David ainda deixa bastante claro que não é que o mundo todo vai desaparecer. “Não é o fim do mundo, é o fim do mundo no sentido bíblico. O mundo como a gente conhece vai acabar”, afirma no Planet X News. O numerólogo também garante que, no final de outubro, um novo mundo “pós-apocalíptico” se incia, algo bem parecido com o que é retratado na série Supernatural, da Warner.

Se essa fosse a sua última noite de vida, o que você faria?

Se essa fosse a sua última noite de vida, o que você faria? (Reprodução/Reprodução)

Cássio Barbosa, doutor e pós-doutor em astronomia, entretanto, garante que tudo não passa de uma teoria da conspiração absurda. Em sua coluna no G1, chamada Observatório, o astrônomo afirma que a nosso planeta vai continuar do jeitinho que é. Além disso, se o tal Nibiru fosse mesmo colidir com a Terra, ele certamente já estaria perto o bastante para a NASA detectá-lo, e não é o que acontece.

Muita gente começou a acreditar para valer no discurso de David Meade após saber das últimas notícias sobre desastres naturais que assolaram parte dos Estados Unidos, do México e do Japão. Sinceramente? Nós mesmos estamos acabando com o nosso lar, doce lar: desmatamento, poluição, corrupção, crimes, tráfico ilegal de animais, morte… Duvidamos muito que o discreto Nibiru queira entrar no meio disso tudo. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s