Sem mãe saber, escola raspa cabelo de aluna: ‘questão de higiene’

Representante da escola disse para a garotinha que o cabelo dela nasceria liso depois do corte.

Uma garota de 7 anos teve seu cabelo raspado na escola, em Massachusettes, nos Estados Unidos. Denise Robinson, mãe da menina, escreveu um relato nas redes sociais afirmando que não deu autorização para o corte de cabelo. Na verdade, ela nem chegou a ser consultada pelo colégio antes! Segundo Denise, a justificação usada foi: “questão de higiene”.

Denise Robinson preferiu não revelar o nome da filha. Esse é o antes e o depois da pequena.

Denise Robinson preferiu não revelar o nome da filha. Esse é o antes e o depois da pequena. (Facebook/Reprodução)

De acordo com o jornal CBS News, o advogado de Denise, Richard Kendell, ficou indignado com o que o responsável pelo corte teria dito para a menina. “Ele disse que, ao raspar a cabeça, o cabelo dela iria crescer liso“, contou.

A mãe defende que sua filha foi violada. “Os cabelos dela tinham dois rabos de cavalo no sábado. Estavam presos, não havia nada de errado”, lembra. E não teria nada de errado se estivesse solto! Segundo o jornal Extra, a escola emitiu um comunicado oficial sobre o caso e disse que “o programa emprega uma equipe diversificada que está atenta às necessidades de todas as crianças. As decisões são baseadas em diversos fatores, incluindo a higiene”. Para o Boston 25 News, a mãe da menina ainda disse que teve que se manter séria o tempo todo para não fazer a filha se sentir feia ou culpada.

Mais um caso absurdo de violação de direitos que leva como base a ideia inexistente de que existe cabelo “ruim” e cabelo “bom”. Que absurdo, não?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s