Se você pudesse dizer uma única coisa para a sua melhor amiga, o que seria?

Porque, às vezes, a rotina da amizade pode fazer com que esqueçamos de dizer tudo que queríamos para aquela pessoa especial.

Fizemos a seguinte pergunta para 13 leitoras da CAPRICHO: se vocês pudessem mandar mais um único recadinho para a sua melhor amiga, o que escreveria nele? 

1.  Ana Luiza e Camila Assis  são aquelas amigas que se chamam de ‘sis’ e ão confidentes uma da outra. Conselhos para dar e vender!

A cada ano que passa a nossa amizade fica mais forte. Depois de brigas, choros e risadas, descobri que você não é só uma amiga, mas uma irmã. Aquela irmã que sabe quais são os meus sonhos e que me dá muitos conselhos. Nunca me esqueço do mais sábio deles: não ligar para as pessoas que não gostam de mim e me respeitar do jeito que sou. Você marcou a minha vida e ainda vai marcar muito mais!

Ana Luiza Brandão, 14 anos, de Timóteo (MG), escreve para Camila Assis

Obrigada por tudo que você já fez por mim e por estar ao meu lado em todos os momentos difíceis. Você sempre me ajudou quando precisei, sempre teve paciência para me ouvir quando eu tinha alguma novidade para contar e sempre me ofereceu seu ombro amigo. Você é como uma irmã para mim! Já nos conhecemos há tempos e nem todas as vezes nos demos bem, mas amizades sem discussões não são nada. Nós somos fortes e inseparáveis, e se Deus quiser, vamos continuar assim. Nunca acabará.

Camila Assis, 14 anos,  de Timóteo (MG), escreve para Ana Luiza Brandão

2.  Bruna Mayolo e Sarina Gonçalves nunca se viram pessoalmente, mas são amigas há anos! Para você ter uma ideia, a amizade começou na época do Orkut e resistiu até ao fim da rede social.

Sa, já são anos de amizade! Durante esse tempo, amadurecemos e crescemos juntas, mesmo não nos conhecendo pessoalmente. Sempre rolou muita confiança e apoio, e é assim que funciona uma amizade de verdade. Por mais que existam muitos quilômetros entre nós, é como se estivéssemos pertinho uma da outra. E apesar dessa distância, sabemos que ela não é e nunca será motivo para nos afastarmos. Como tu mesmo já me falou uma vez, nossa amizade ainda tem muito chão pela frente. Conto com o dia que tu virá para cá ou que eu irei para São Carlos. Te agradeço por tudo! Principalmente, por ser tão doidinha quanto eu. Hahaha! Quem diria que dentro de um mundo ‘fake’ do Orkut, eu conheceria uma amiga tão especial e alguém tão parecida comigo, na loucura e na lerdeza. Beijos da Bru que te ama!

Bruna Mayolo, 18 anos, de Arroio do Meio (RS), escreve para Sarina Gonçalves

Pelo tempo que te conheço, sei que não são os milhares de quilômetros que separam a gente que vão atrapalhar a nossa amizade. Eu sei que um dia vamos nos conhecer pessoalmente (e acho que esse dia não está longe!). Nossa amizade vai se fortalecer ainda mais! Você é uma amiga muito especial, que eu quero levar para a vida toda. Espero que mesmo com a distância, nós possamos continuar nos ajudando, trocando conselhos e compartilhando nossas conquistas sempre! E, é claro, sem perdermos a esperança de que, um dia, nós vamos dar aquele abraço bem apertado.

Sarina Gonçalves, 17 anos, de São Carlos (SP), escreve para Bruna Mayolo

3. Esta matéria veio em ótima hora para  Lara Kelly, que está um pouco afastada da sua melhor amiga,  Bella Amorim . Nós estamos torcendo para que, após esse recadinho, as duas retomem a amizade. ♥

Dizem que os amigos são irmãos de outra mãe. Eu não discordo disso nem um pouco! Uma relação entre irmãos é exatamente como uma relação entre amigos: há briga, discussões, estresse, mas há também muito carinho, afeto e amor. Nós sabemos muito bem disso, né? Nossa amizade é daquelas que uma hora está tudo bem, outra hora está tudo péssimo. Uma hora estamos conversando direto, outra mal nos falamos. Conviver com o outro não é tarefa fácil. Pior ainda quando certos obstáculos resolvem aparecer, como a distância. Nessa hora, as coisas ficam ainda mais complicadas.É nesse momento que devemos lembrar de tudo que passamos juntas, de todas as nossas conversas (nada produtivas, mas bastante engraçadas), e, acima de tudo, devemos nos lembrar daquilo que nos une desde o início: o nosso amor de amigas. Bella, você é a melhor amiga de todas! É também a mais chata e mimada (risos), mas, para mim, não tem outra igual ou melhor. Afinal de contas, não é nada fácil encontrar uma amiga com o mesmo bom gosto musical e do mesmo signo. Hahaha! Apesar de tudo que nos separa e ainda que eu esteja distante, você sempre será a minha best. Quero que você saiba disso. 

Lara Kelly, 17 anos, de Itabirito (MG), escreve para Bella Amorim

4.  Mariana Ferraz e Bianca Altrão estudam na mesma escola e se conhecem há sete anos, mas, acredite se quiser, elas nem sempre foram amigas e até já tiveram algumas desavenças. Mas tudo isso ficou no passdado. Agora, elas não se desgrudam!

Hey, Bia! A gente já passou por tanta coisa, né? Se lembra daquela vez, no aniversário da Ellis, que resolvemos dar uma volta pela cidade? De como nós duas estávamos morrendo de medo? Como demos as mãos e rezamos quando aquele grupo de garotos começou a nos seguir? A gente correndo deles e ligando desesperadamente para o pai dela? (risos) Essa não é a primeira e nem vai ser a última vez que vivemos histórias como essas. São as nossas histórias, afinal! Quero dizer que você é a melhor amiga que eu poderia pedir. Você sabe exatamente como me animar, e eu tenho absoluta certeza que a minha vida seria um saco sem a minha giganta preferida. Conte comigo sempre, para falar sobre o novo vizinho gato, para reclamar do quanto seus pais pegam no seu pé, para mandar prints de suas conversas com certas pessoas e até mesmo para assistir a Gossip Girl e O Chamado com você. Te amo, Blair!

Mariana Ferraz de Mello, 12 anos, de Cianorte (PR), escreve para Bianca Altrão

Mari, você é a amiga mais especial que eu tenho. Sei que, para você, posso contar tudinho! Posso te contar até os spoilers de Gossip Girl! (risos) Além dos meus segredos e medos, é claro. Afinal, a gente já fez ginástica juntas (mas desistimos, óbvio), já cantou no coral do colégio e até já perguntou em restaurantes se eles tinham uma latinha de refrigerante com o nome daquele menino, lembra? Que a nossa amizade dure para sempre! Vou sempre ter você no meu coração. Te amo, Samara. (risos)

Bianca Altrão, 13 anos, Cianorte (PR), escreve para Mariana Ferraz de Mello

5.   Luana Freitas e Amanda Carolina foram unidas por cinco garotos: Zayn, Harry, Liam, Niall e Louis. Conhece? Através do gosto musical, elas se tornaram grandes amigas.

Obrigado pelo conselhos. Você sempre me ajudou muito nos momentos em que mais precisei. Te amo! Ah! Escolhi o trechinho da ‘nossa’ música, pois acho que ela diz muita coisa: ‘amigo é muito mais do que alguém para conversar; alguém para abraçar; amigo é uma bênção que vem do coração de Deus, pra gente cuidar’.

Luana Freitas, 16 anos, de Rolim de Moura (RO), escreve para Amanda Carolina

Amiga, nunca vou desistir de você. Sempre estarei aqui. Sempre! Que nada nunca destrua nossa amizade. Amo você. O que o 1D une, ninguém jamais separa. (risos)

Amanda Carolina, 19 anos, de Rolim de Moura (RO), escreve para Luana Freitas

6. Vanessa Borges é amiga da Natália Santos, que começou a namorar e agora vive uma vida mais sossegada. Mas quem disse que amizades não sobrevivem a namoros?

Amiga, já passamos por tantas coisas: baladas, festas, passeios, brigas… Mas nossa amizade sempre continua firme e forte! Saiba que quero você ao meu lado sempre e que eu estarei ao seu também. Você é mais do que uma amiga; é uma irmã. Te amo, sister!

Vanessa Borges, 18 anos, de Guarujá (SP), escreve para Natália Santos

Estou com saudades, viu? Mesmo que a distância tenha entrado em nossas vidas, quero que saiba que você pode contar comigo para tudo! Você sabe que eu não sou muito boa com palavras… Te amo. De verdade.

Natália Santos, 18 anos, de Guarujá (SP), escreve para Vanessa Borges

7.  Mariana Sales e Karen Santos se conheceram no Instagram. As duas são fãs do jogador Thiago Silva e acabaram se conhecendo através do ídolo.

Sua amizade é muito importante para mim. Desde quando te conheci, há cinco meses, você tem me ajudado em muita coisa. Lembra que nos encontramos pelo Insta? Hahaha! Peguei uma foto que você tinha postado do Thiago Silva, publiquei na minha conta e te chamei no Direct. Nós fomos nos falando, falando… E agora somos irmãs.

Mariana Sales, 11 anos, de Pedreiras (MA), escreve para Karen Santos

Oi, Mary! Sei que faz pouco tempo que nos conhecemos nesse mundo virtual e moderno, mas, em meses, você já se tornou uma pessoa muito especial para mim. Espero que a nossa amizade nunca acabe e que um dia a gente consiga se conhecer pessoalmente. Adoro ter você como melhor amiga!

Karen Santos, 12 anos, de Recife (PE), escreve para Mariana Sales

E você, se pudesse dizer mais uma única coisa para a sua melhor amiga, o que diria? Marque ela nos comentários! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s