Sabia que é possível visitar Green Gables, a fazenda de Anne With an E?

Fica aí esse plano de viagem para o futuro! <3

perfume ch o boticario fragrancia capricho mood

 (CAPRICHO/Divulgação)

Se você é fã de Anne With an E e também ficou chateada com o cancelamento da série da Netflix, temos uma boa notícia: a fazenda Green Gables, onde a personagem vive, é real e pode ser visitada! E tem mais, viu? Lucy Maud Montgomery, a autora do livro Anne of Green Gables, um clássico da literatura canadense, viveu na fazenda com a sua família.

Fachada da famosa fazenda Green Gables

Fachada da famosa fazenda Green Gables (Natulive Canada/ Wipedia/Reprodução)

A Prince Edward Island (P.E.I), onde fica localizada a fazenda, é a menor província do Canadá e grande parte do seu turismo gira em torno da história da jovem. A ilha canadense tem uma paisagem com cenários composta por grandes desfiladeiros, praias com areia branca e muitos faróis! É possível chegar ao destino de avião, balsa ou através da Confederation Bridge, uma ponte de quase 13 quilômetros de comprimento.

Olha só a ponte aí!

Olha só a ponte aí! (Jesse Durocher/Getty Images)

A fazenda da família de Anne está localizada em Cavendish, área rural no centro da ilha, e hoje é considerada patrimônio cultural! Além de Green Gables, é possível visitar Balsam Hollow, floresta que inspirou Haunted Woods e Campbell Pond, um lago que na ficção se transformou em Shining Waters.

Construído em 1879, este farol era um dos que protegiam o porto de Covehead, no cabo Stanhope, na Ilha Prince Edward

Construído em 1879, este farol era um dos que protegiam o porto de Covehead, no cabo Stanhope, na Ilha Prince Edward (KenWiedemann/Getty Images)

Na ilha, além de diversas lojinhas de souvenir com lembrancinhas da Anne, é possível alugar roupas parecidas com as das personagens da série. Dá pra acreditar?! Além do figurino, existe um refrigerante local de framboesa, o Raspberry Cordial, inspirado na ruiva.

 (Netflix/Reprodução)

Para viabilizar a produção da série, apenas algumas das cenas externas foram gravadas na ilha. O resto das filmagens foi feito em terra firme, em Ontario, também no Canadá.

Para reproduzir fielmente as paisagens do local, foi preciso cobrir algumas das estradas que aparecem na série com terra vermelha, uma característica marcante da ilha.

Você é fã de Anne With an E? Gostaria de visitar Green Gables?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s