Resultado do Enem: mais de 300 mil pessoas zeraram a redação

Você já pode conferir sua nota no site do Inep!

Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018

 (Divulgação/CAPRICHO)

Na manhã desta quinta-feira, 18, o MEC (Ministério da Educação) realizou uma coletiva de imprensa, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook, esclarecendo dúvidas sobre o Enem 2017 e abrindo oficialmente os resultados para os participantes, que já podem ser conferidos no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). A liberação aconteceu às 12h. Para ter acesso à informação, é necessário que o candidato tenha o CPF em mãos e a senha de acesso para entrar na Página do Participante.

Durante a coletiva, foi revelado que cerca de 310 mil pessoas tiraram nota zero na redação por fugirem do tema (“desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”) e 205, por desrespeitaram os direitos humanos. Dos 4,5 milhões de pessoas que realizaram a prova no ano passado, pouco mais de 50 tiraram nota máxima, de acordo com representantes do MEC. O fato de o Enem 2017 também ter sido o exame com maior número de desistências até o momento também foi abordado. 2 milhões de pessoas se inscreveram, mas não compareceram nos dias de prova. Mendonça Filho, Ministro da Educação, disse que o número não choca e está dentro das expectativas.

 (Facebook/MEC/Divulgação)

Vale também ressaltar que a data de inscrição para o Sisu foi alterada. Agora, o candidato tem de 23 a 26 de janeiro para tentar uma vaga em universidades brasileiras. Até a semana passada, a abertura das inscrições aconteceriam no dia 29, que agora marca o encerramento do processo. Por isso, fiquem atentos!

Não tem mais jeito! Acesso o site do Inep e confira sua nota oficial do Enem 2017. Boa sorte!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s