Recadinho fofo de professor de matemática viraliza nas redes sociais

Ele encontrou o melhor jeito de incentivar sua aluna

Quem aí já viveu aquela situação tensa de tentar resolver a questão de uma prova tendo a certeza de que simplesmente não faz ideia do que escrever? Se a prova for de matemática, então! Hehehe (risos nervosos). Recentemente, uma garota viveu algo semelhante e decidiu compartilhar seu drama com o professor. E não é que ele respondeu e a mensagem de incentivo para a aluna viralizou?

professor-recado-matematica O professor deu um jeito de “corrigir” o recado que a aluna deixou

O professor deu um jeito de “corrigir” o recado que a aluna deixou (Reprodução/Twitter)

A imagem que vem circulando pela internet mostra o último exercício da prova. Desmotivada por achar que havia errado a resposta, a garota deixou um recadinho explicando a situação: “Jorge, eu sou uma decepção em matemática. Então, não se assusta com meu zero”, e acrescentou um pedido: “. P.S.: me dá um ponto?”

O professor não pensou duas vezes e deu um jeito de corrigir – não a questão, a aluna! “Jorge, eu não sou uma decepção em matemática. Então, me ajuda a entender melhor?”, escreveu, riscando alguns trechos e colocando outros. Ele ainda completou afirmando que não tinha necessidade de dar um ponto extra, já que a resposta estava correta!

Adoramos a forma que ele encontrou de incentivar a menina! Vale lembrar que ninguém precisa ser bom em tudo, é normal ter mais facilidade com uma ou outra matéria, o importante é se esforçar e não desistir. ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s