Quais são os emojis mais usados ao redor do mundo?

Será que você consegue adivinhar quais são os emojis mais usados no Brasil? E na França? E na Índia? Descubra!

Por Isabella Otto - 17 jul 2018, 14h35

O Dia Mundial do Emoji é comemorado em vários cantos do globo terrestre, afinal, hoje é praticamente impossível imaginar uma vida online sem as figurinhas que fazem as vezes de legendas de fotos, declarações de amor, biografias do WhatsApp… Mas será que você consegue adivinhar quais são os emojis mais usados no Brasil, por exemplo?

Apesar do cenário turbulento que o país enfrenta há alguns anos, os emojis mais utilizados pelos brasileiros continuam cheinhos de amor! Esse é o TOP 3 do BR:

Nossa! Quanto amor, quanto incentivo, não? Podia ser assim sempre… Reprodução/Reprodução

Outra curiosidade é que os emojis mais usados na Itália e na França são muito semelhantes aos nossos. Muitos falam que os italianos são mesmo bastante parecidos com os brasileiros, e vice-versa, no sentido de serem um povo quente, emotivo, caloroso. Agora, dizem por aí que os franceses não são assim tão amorosos e receptivos… Um besteira, pelo menos, se usarmos como base o ranking de emojis do país campeão da Copa do Mundo 2018.

Esse é o ranking da Itália. Reprodução/Reprodução
Esse é o TOP 3 da França. Reprodução/Reprodução

A crença popular também classifica os alemães como um povo durão e pouco caloroso. É claro que não dá para acreditar cegamente nessas generalizações, mas o TOP 3 da Alemanha não tem mesmo nem um coraçãozinho… Gente, como assim? Emoji de coração e vida! (risos)

Continua após a publicidade
Curtos e grossos ou apenas pontuais e diretos? Reprodução/Reprodução

E na Índia? Será que os emojis mais usados pelos indianos representam o forte espiritualismo de seu povo? Pode apostar que sim! Apesar de termos descoberto que o sinal de “gratitude” é, na verdade, um high five, os indianos (e muita gente ao redor do globo) continua usando o emoji para representar momentos de gratidão.

Reprodução/Reprodução

Na Polônia, o emoji favorito da galera é o “mandando beijinho”, assim como na Inglaterra. Já na Tailândia, o “emoji turn down for what de óculos escuro” é o mais usado. Na Suécia, o “emoji feliz” é o mais amado.

E aí, qual é o seu TOP 3 de emojis mais usados? Conta pra gente!

Publicidade