Continua após publicidade

Propaganda da Natura sobre amor desperta ódio; marca é alvo de boicote

Teve gente se sentindo ofendida com os casais homossexuais que estrelam a publicidade e sugerindo que a marca faça 'apenas maquiagens para gays'.

Por Isabella Otto Atualizado em 14 Maio 2019, 19h29 - Publicado em 14 Maio 2019, 16h34

Poucas horas após ir ao ar, a propaganda da Natura que promove a Nova Coleção do Amor, da linha Faces, está dando o que falar! O comercial é estrelado por três casais: Hadassa e Dayane, Nathalia e Beatriz, e Gabi e Dominich.

Gabi e Dominich, Nathalia e Beatriz, e Hadassa e Dayane estrelando campanha. Reprodução/Reprodução

Com a hashtag #TodasAsCoresDoAmor, a publicidade promove a diversidade contando a história de três relacionamentos homoafetivos. Enquanto algumas pessoas realmente curtiram e se sentiram representadas, outras sugeriram um boicote à marca. De “totalmente desnecessário(…) que coisa chata. Tudo agora tem que lacrar” a “quem lacra, não lucra“, teve até gente falando para a empresa que ela deveria começar a fazer produtos apenas para homossexuais depois dessa propaganda – como se essa realmente fosse a questão e o foco da publicidade.

Aliás, é justamente por causa da publicidade que outra problematização começou a ser feita nas redes sociais. Para algumas pessoas, certas companhias usam movimentos importantes, como o LGBTQ+ e o feminismo, para ganhar dinheiro. Muitos acham que existe uma linha tênue entre “as empresas realmente serem ativistas pró-movimentos sociais e somente querer notoriedade no mercado fazendo propaganda de fachada”, como pontua um internauta. O debate está rendendo! Enquanto alguns se sentiram ofendidos pela campanha e outros acham que a Natura só quis mesmo se aproveitar de uma causa, vários acham que não importa o mote da empresa. Mesmo que ela, eventualmente, como questiona essas pessoas, não valorize a diversidade no dia a dia como dá a entender nas campanhas, a bandeira levantada por ela, no caso, a de que toda a forma de amor vale a pena, é o que importa – e ela é levantada de qualquer maneira, né?

Continua após a publicidade

No Twitter, o perfil da @naturabroficial está acompanhando toda a discussão gerada pelo comercial e até interagindo com alguns seguidores. “Acreditamos que juntos podemos fazer do mundo um lugar mais bonito. O amor cabe em todas as cores!”, posicionou-se a marca.

Assista ao comercial abaixo:

Publicidade