#PortoTodoDia: Dicas de sobrevivência para sua viagem de formatura para Porto Seguro

Tá em dúvida do que levara na mala? Quer alguns conselhos para curtir a viagem ao máximo? A gente dá um help!

Assim que você fecha uma viagem de formatura, já começa a contagem regressiva. É tanta ansiedade que você fica pensando nisso toda hora, né?! O tempo vai passando, o grande dia se aproximando, e chega aquele momento em que precisamos arrumar as malas e se preparar para a viagem. E agora?!
 
Eu, Marcela Bonafé, estagiária de comportamento da CAPRICHO, acompanhei a viagem de alguns formandos para Porto Seguro e vou te ajudar a escolher o que realmente vale a pena levar e o que pode ser deixado de lado. Também darei umas dicas para lembrar na viagem! Vem cá!
 
NA MALA, APOSTE EM:
1. Roupas fresquinhas
Na Bahia costuma fazer muito calor. Então, é melhor levar shorts, saias, blusinhas e vestidos. Isso tanto para os passeios durante o dia quanto para as festas à noite. Se quiser já pensar nos looks para cada ocasião, melhor ainda. Assim você evita levar muito mais roupas do que precisa. Ah, e geralmente tem uma “festa das cores”, que envolve tinta colorida. Então, reserve uma roupa mais velhinha para isso!
 
 
2. Biquínis
É bem provável que você use roupas de banho todos os dias, seja para ficar na piscina do hotel, para ir à praia ou para aproveitar os passeios diurnos. Já que a viagem dura a semana inteira, leve, pelo menos, duas opções de biquínis. Assim dá para ir intercalando. Os modelos dupla face são ótimos, pois você compra dois e leva quatro. Invista!
 
3. Chinelo
Pensou em colocar um sapato bapho de salto na mala? Esquece. Em Porto, o pessoal usa chinelo o tempo todo. Até porque a maioria dos passeios e festas acontece com o pé na areia mesmo. Melhor não correr o risco de estragar os sapatos que você mais gosta ou de ficar com o pé todo machucado.
 
4. Protetor solar
Parece conselho de mãe, mas é sério. Vocês vão passar grande parte dos dias ao ar livre e é inevitável pegar sol. Melhor garantir investir uns minutinhos passando protetor do que ficar toda vermelha e dolorida depois. Leve como item de sobrevivência na bolsa também, para repassar ao longo do dia.
 
 
5. Óculos de sol
Como disse no item acima, os dias são bem ensolarados. Então, se você não levar seus óculos escuros, com certeza vai sentir falta deles rapidinho. Se curtir boné ou chapéu, invista. Eles serão ótimos aliados.
 
6. Blusinha de frio
Não precisa levar sua jaqueta de couro, mas um casaquinho básico, que não seja muito pesado e ocupe pouco espaço na mala, é necessário, pois, à noite, costuma bater aquela brisa geladinha.
 
7. Maquiagem leve
Com todo o calor da Bahia, não precisa ficar usando mil quilos de maquiagem, porque, certamente, ela vai derreter. Menos é mais. Na minha necessaire, eu levei corretivo, pó, blush, rímel, delineador, sombra e batom, mas usei mais mesmo o corretivo, o pó (para segurar a make) e o rímel.
 
 
8. Higiene
Cosméticos costumam pesar, por isso leve só o básico, como pasta e escova de dente, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete e produtos que costuma usar na pele. 
 
Além disso, é claro, não se esqueça de levar um pijama, calcinhas e sutiãs. Pronto. Mala feita! Prometo que é o suficiente para você aproveitar muito sua viagem e estar preparada para todos os passeios e festas.
 
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA:
1. Tome bastante água e coma direito
Conversei com uma das enfermeiras dos hotéis e ela me contou que quando vai chegando o quarto dia de viagem, a enfermaria fica lotada. Afinal, dormir supertarde, acordar cedo e fazer várias coisas no dia acaba baixando a imunidade mesmo. Então, se manter hidratada e alimentada já ajuda bastante. Ninguém quer ficar doente em Porto Seguro, né? Depois, tudo bem. (risos)
 
Foto: Divulgação/Forma Turismo

2. Deixe as encanações de lado
Não existe corpo de praia, cabelo bom, pele perfeita… Às vezes, é difícil não se comparar com as outras meninas, mas não leve tais encanações para Porto. Lá é um lugar para se divertir muito e você só vai conseguir fazer isso se não ficar se preocupando com detalhes que não fazem a diferença. Ninguém está lá para ficar julgando os outros, mas para ter bons momentos com os amigos. Vcoê é linda, sim!

3. Não faça o que eu não faria
Aproveite ao máximo a sua viagem de formatura, mas lembre-se de que a vida continua depois que ela chegar ao fim, hein? Segurança e saúde em primeiro lugar sempre! A festa já começa no aeroporto, na hora do embarque. Então, curta cada segundinho ao máximo, porque vai ser inesquecível!
 
E aí, você já foi para Porto Seguro? Tem mais alguma dica para dar? Está prestes a fechar o pacote?
 
 
Marcela Bonafé viajou a convite da Forma Turismo
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s