‘Parisiense de Taubaté’? Influencer famosa admite que photoshopou fotos

Johanna Emma Olsson tem mais de 500 mil seguidores no Instagram e postou fotos lindíssimas em Paris! Seria uma pena se elas não fossem reais...

Por Isabella Otto - Atualizado em 21 dez 2018, 17h00 - Publicado em 20 dez 2018, 17h46

“Eu tirei umas fotos e não achei tão legais. Então, coloquei uns fundos diferentes”. Foi assim que Johanna Emma Olsson confessou que usou photoshop para editar algumas fotos postadas em Paris. Alguns dos mais de 500 mil seguidores que a influencer de moda tem no Instagram repararam que a veracidade de certas imagens estava um tanto quanto questionável. Pressionada pelos comentários, ela revelou ao jornal britânico The Mirror que manipulou mesmo os conteúdos.

Reprodução/Reprodução

Tudo aconteceu porque a suíça de 28 anos não gostou da composição de algumas fotos tiradas, mas tinha curtido bastante os looks. Então, ela pegou típicos cenários parisienses e brincou com sobreposições. Tá legal, vai! Seria uma ideia engraçadona se ela tivesse entrado na onda e admitido as alterações. O problema foi que ela “fingiu costume” e compartilhou como realidade o que não passavam de fake news.

Confira as duas fotos mais polêmicas abaixo:

Flutuando em Paris? Reprodução/Reprodução

O photoshop das imagens abaixo ficou um pouco mais discreto, mas ainda assim é possível ver sombreados suspeitos e paletas de cores que, definitivamente, não conversam entre si:

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

Johanna garantiu ao The Mirror que visitou mesmo Paris durante a última Fashion Week, mas que as imagens não ficaram tão boas para serem postadas. Daí ela não ia perder os looks, né? (risos nervosos) Após ver tantas matérias com o seu nome circulando por aí, a blogueira decidiu contar nos Stories o que aconteceu e zoar um pouquinho a situação. Nesta quinta-feira, 20, ela inclusive postou um Story com a seguinte frase: “Continuem falando, eu gosto”. Uma coisa meio “falem bem, falem mal, mas falem de mim”. Ui!

Reprodução/Reprodução

Precisava? Precisava. As fotos em questão eram uma parceria paga, então deveriam ser postadas. “Não vou apagar porque é uma parceria [com uma marca] e são boas imagens – e as roupas são bonitas também”, disse. O caso não tira o mérito do feed da suíça, que é belíssimo, mas deu uma manchada na imagem, né?

E aí, micão ou só mais um exemplo da “vida perfeita” das redes sociais? 

Publicidade