Os signos do zodíaco que são mais compatíveis com Leão

E os menos compatíveis!

Você já parou para pensar quais são os signos que você mais costuma se dar bem? Será que alguns nomes aparecem na sua mente quando você pensa nisso? Provavelmente, você deve se dar melhor com signos que possuem algumas características parecidas com o seu. Como ainda estamos no mês das leoninas, a CAPRICHO listou as compatibilidades que cada signo tem com Leão. 

 (Natala Krechetova/Getty Images)

Se você é do signo de Leão ou está tentando se aproximar de um canceriano ou canceriana, já corre para conferir a lista de compatibilidades abaixo. Contudo, é importante lembrar que, nesse caso, só está sendo levado em conta o signo solar. Para uma análise mais profunda, o recomendado é procurar o mapa astral completo da pessoa – e nós já demos umas dicas para fazer isso em uma outra matéria aqui no site. Combinado? Então vamos lá!

LEÃO + ÁRIES: Alta compatibilidade!
Leão e Áries são do mesmo elemento: fogo. Isso significa que a compatibilidade pode ser muito alta pelo fato dos dois signos terem naturezas parecidas. Além disso, Leão carrega uma tendência a ter muita criatividade, enquanto Áries é ambicioso e gosta de sonhar alto. Que parceria boa, né? Os dois signos podem se complementar muito bem juntos, seja no sentido amoroso ou em uma grande amizade.

LEÃO + TOURO: Baixa compatibilidade!
Leão e Touro não costumam se dar tão bem assim, tendo em vista que os signos são BEEEEM diferentes. Para começo de conversa, Touro é um signo de terra e Leão é do elemento fogo. E as diferenças continuam nas características da personalidade de cada um: Touro, por exemplo, é calmo, tranquilo, gosta de ficar mais no canto sem receber muito destaque e constantemente prefere um programa mais simples em casa com filmes e comida do que uma festa com muitas pessoas. Por outro lado, Leão é o oposto disso tudo: aprecia a atenção que recebe e gosta muito de socializar com os amigos.

LEÃO + GÊMEOS: Alta compatibilidade!
Leão e Gêmeos possuem mais coisas em comum do que diferenças, por isso a compatibilidade costuma ser muito boa. Ambos signos carregam o mesmo nível de interesse intelectual, o que pode render conversas bem interessantes e praticamente sem fim! (risos). Além disso, os dois gostam e sabem se divertir, tendo a frase “aproveitar a vida ao máximo” como um lema para cada dia. Um único obstáculo que talvez poderia complicar as coisas é se a instabilidade e os vários interesses de Gêmeos provocar ciúmes em Leão – que não gosta de ser deixado de lado.

LEÃO + CÂNCER: Baixa compatibilidade!
Câncer é um signo de água, enquanto Leão é puro fogo. Na teoria, a compatibilidade entre esses dois signos costuma ser baixa. Apesar de ambos serem bastante vulneráveis quando se trata de críticas, as semelhanças param por aí. Pessoas do signo de Leão são caracterizadas por serem animadas e cheias de alto astral, enquanto cancerianas costumam ser mais fechadas e tímidas, sem ter muita tendência a socializar. Talvez isso dificulte a relação, né? Mas se rolar uma conversa, pode dar certo! Além disso, a combinação pode ser muito boa para amizades, já que Leão gosta de animar as pessoas ao seu redor – algo que pode ajudar na insegurança de Câncer.

LEÃO + LEÃO: Alta compatibilidade!
É claro que esse seria um casal ideal, não é? Os dois signos se entendem muito bem! Pessoas do signo de Leão costumam valorizar muito a sinceridade e a fidelidade, além de se preocuparem bastante em fazer a outra pessoa feliz. Ou seja, uma relação entre duas pessoas que possuem essas características tem tudo para ser muito duradoura. Talvez um desentendimento possa surgir se um tentar liderar mais o relacionamento que o outro, já que senso forte de liderança também é outra característica do signo.

LEÃO + VIRGEM: Baixa compatibilidade!
Esse é outro tipo de combinação que pode ser mais complicada por conta das várias diferenças entre os signos. Leão gosta de atenção e Virgem é mais discreto e fechado. Outro detalhe que pode se tornar um problema é o fato de Virgem ser um pouco impaciente com pessoas arrogantes e não poupar críticas, coisa que pode magoar a pessoa leonina.

LEÃO + LIBRA: Alta compatibilidade!
Que combinação! Leão e Libra se complementam do melhor jeito possível. Os dois são românticos, para começo de conversa. Leão demonstra confiança e segurança, características que agradam Libra – um signo que não curte muito tomar as decisões em uma relação. Além disso, ambos apreciam uma vida divertida com festas e amigos, ao mesmo tempo em que também pensam em construir uma família em uma casa incrível. É o equilíbrio perfeito! ❤

LEÃO + ESCORPIÃO: Baixa compatibilidade!
Essa compatibilidade pode ser muito baixa por conta das diferenças. Leão é fogo, escorpião é água. Os dois signos são intensos, então o início da relação pode ser pura paixão. Contudo, durante um relacionamento mais sério, o fato de ambos terem personalidades fortes pode se tornar um problema em algum momento. Ciúmes também pode ser uma dor de cabeça para alguém, viu? Mas, assim como em qualquer outra combinação, se as duas partes se respeitarem, conversarem direitinho e souberem ceder quando necessário, a coisa pode funcionar!

LEÃO + SAGITÁRIO: Alta compatibilidade!
Os dois signos se complementam bastante, então a combinação tem tudo para ser forte. Leão gosta de ser admirado e Sagitário aprecia o ato de oferecer atenção. Outro detalhe que pode favorecer MUITO a relação entre esses dois signos é o fato de que ambos sempre estão prontos para embarcar em novas aventuras. Jantar romântico em casa? Sim! Cinema? Vamos! Festa? Agora! Qualquer ~rolê~ é suficiente para animar esses dois – e isso é um baita diferencial em um relacionamento!

LEÃO + CAPRICÓRNIO: Baixa compatibilidade!
É aquele mesmo ditado: dá pra funcionar, se ambos respeitarem as diferenças e souberem lidar um com o outro. Leão pode se tornar impulsivo e um pouco emocional em alguns momentos, algo que pode incomodar Capricórnio, que é um signo tão prático, determinado e sério em relacionamentos. Tem que rolar bastante paciência e tolerância, hein?

LEÃO + AQUÁRIO: Alta compatibilidade!
Essa compatibilidade de Leão é tão boa quanto a com Sagitário. Isso porque Aquário também é um signo que topa embarcar em qualquer aventura que apareça, algo que Leão aprecia muito. Compartilhar momentos especiais e legendários com os amigos é algo que ocupa um espaço muito importante na vida de ambos. Além de uma boa relação amorosa, a parceria de uma amizade imbatível é certa!

LEÃO + PEIXES: Baixa compatibilidade!
Leão e Peixes podem não ser uma combinação muito boa porque os dois signos possuem visões de vida diferentes. Peixes costuma ser mais fechado e centrado na própria evolução, enquanto Leão está concentrado em alcançar seus objetivos e brilhar muito nesse processo. Para uma amizade, a parceria pode ser boa! Até mesmo em uma relação profissional, já que Leão é bastante criativo e Peixes carrega uma grande imaginação. Quem sabe sai algo bom disso?!

Lembrando que esta análise é com base apenas no signo solar. Quer saber melhor? Pega o mapa astral todo do @!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s