Os 9 maiores rumores sobre o iPhone 8. Vai ser ~louco~!

Repaginada no visual, tecnologias aprimoradas, várias versões... O que será que vai rolar mesmo?

Na última semana vazaram algumas imagens que mostram como, supostamente, será o iPhone 8. Elas vão ao encontro de muitas informações que já estavam circulando pela internet desde que o aparelho antecessor foi lançado. Olhando o esboço, na verdade, não ele não parece ser tão diferente do que já conhecemos da Apple.

De qualquer forma, algumas mudanças realmente vão rolar, isso é inevitável. Então reunimos todos os rumores que já saíram sobre a novidade para você saber o que esperar do smartphone.

1. Seria o momento de um novo nome?
Seguindo a cronologia da Apple, o Mirror aponta que o nome do novo aparelho deve ser iPhone 7S, não iPhone 8. Isso porque, até hoje, os modelos novos costumam sair de dois em dois anos e, no meio disso, vem uma versão aprimorada com a letra S. Por outro lado, tem os que acreditam que, como em 2017 faz dez anos do lançamento do primeiro iPhone, a marca dê uma revolucionada e traga aparelhos com nomes diferentes do esperado, como iPhone 10 ou, ainda, iPhone X. Eita!

2. Não uma, nem duas, mas três versões!
O portal chinês Nikkei Asian Review indicou algumas possíveis novidades ainda no ano passado e a principal é que provavelmente o aparelho será feito em 3 tamanhos diferentes: 4.7, 5 e 5.5 polegadas. O iPhone 8, de 5.5 polegadas, ainda pode ser uma versão premium, com a tela meio curvada nas bordas. Se pensarmos no item anterior, pode ser que seja, talvez, um iPhone 7S, um 7S plus e uma edição comemorativa de dez anos. Será?

(Mac Rumours/Reprodução)

3. Adeus, bom e velho botão home…
Esse é o rumor mais antigo. Na verdade, especialistas achavam que isso já poderia rolar com o iPhone 7, mas ele ainda veio com o botão redondinho na parte da frente do aparelho. Agora, especula-se que no próximo aparelho ele será integrado ao display, com touch ID, ou, quem sabe, colocado na parte traseira – o que acontece no Galaxy S8, da Samsung.

4. Chega de fio quebrado!
Os AirPods já foram bem revolucionários, já que você não precisa mais ficar tirando o nó dos seus fones de ouvido. Agora, a ideia é que a tecnologia sem fio seja levada também ao carregador. Enquanto algumas pessoas acreditam que será preciso posicionar o celular sobre uma base para ele ganhar bateria, outras pensam que isso poderá ocorrer até mesmo com uma certa distância entre o aparelho e o carregador. Imagine que mágico!

5. Fotos em 3D?
O Business Insider  teve acesso a uma nota escrita para investidores e, com base nisso, publicou que os novos aparelhos devem vir com uma câmera frontal que percebe espaços em três dimensões. A melhora no equipamento seria, principalmente, para ajudar jogos nos quais a cabeça da personagem seria substituída pela do próprio jogador. Ainda, alguns novos sensores poderiam ajudar em aplicações de realidade aumentada. Ah, quanto à câmera traseira, ela deve vir dupla, para melhor qualidade da imagem.

6. Muito mais segurança, por favor.
Outra informação que o Business Insider apontou é que existe a possibilidade da câmera trazer novas opções de desbloqueio do celular: reconhecimento de íris ou, melhor ainda, reconhecimento facial. Outros especialistas acreditam que essas formas de segurança poderiam ser usadas, também, para fazer compras na App Store, sem precisar digitar a senha.

(PPL Ware/Reprodução)

7. Novos materiais para a carcaça.
O site Mac Rumours diz que é bem provável que o LCD dê lugar a uma tela de plástico OLED, mais flexível – o que permitira à Apple a trazer um aparelho mais fino, que consome menos bateria e ainda oferece um display com melhor contraste e cores mais realistas. Quanto à curvatura da tela, alguns especialistas acreditam que ela será mais curvada para as laterais, outros acham que será parecida com a do iPhone 7 mesmo.

A parte traseira do aparelho também pode sofrer mudanças: a aposta é que a marca dê adeus ao alumínio e volte a usar vidro, como acontecia com o iPhone 4. O metal seria usado apenas em volta, para unir as duas partes.

8. Tecnologias ~ainda~ mais aprimoradas!
Se os rumores estiverem certos, as próximas versões do iPhone serão à prova d’água – mais do que o antecessor. A ideia é que ele resista à chuva e até a breves mergulhos. Outra melhora considerável que será bem legal se rolar mesmo é o uso de um chip interno chamado A11, porque ele deixaria os aparelhos mais eficientes e rápidos.

9. Vai doer no bolso, gente!
Facada, gente! Com tantas melhorias e tecnologias novas, é de se esperar que o preço suba, né? Uma analista do Goldman Sachs chamada Simona Jankowski acredita que o modelo mais caro, que terá memória de 256 GB, vai quebrar a barreira de mil dólares (isso não aconteceu com outros iPhones nos Estados Unidos) e custar $1.099 – o que seria uns R$3.500, mas, como sabemos, eles vêm por um preço bem maior e cheio de impostos para o Brasil!

O que você acha que vai rolar mesmo ou não? Ansiosa pelas novidades da Apple? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Willian Quennehen

    De tudo o que tá escrito nessa reportagem, a única novidade seria o leitor de impressões digitais na tela, se a Samsung não lançar antes no Note 8. De resto, essas funcionalidades estão em outros aparelhos a anos. O iPhone 8 não vai ser nada de novo, nada de louco, só uma cópia do que já tem no mercado.

    Curtir