Operação em caverna na Tailândia termina com o resgate de todas as pessoas

As 5 últimas pessoas que ainda estavam presas em caverna foram salvos nesta terça, 10. Operação de resgate, finalmente, chegou ao fim.

Depois de ficarem mais de uma semana isolados em uma caverna conhecida como Tham Luang, na Tailândia, sem comer nem beber, os últimos 5 sobreviventes que ainda estavam presos foram finalmente salvos pela Marinha Tailandesa nesta terça-feira, 10.

 (Lauren DeCicca/Getty Images)

Tudo começou no dia 23 de junho, quando o técnico de futebol e 12 meninos de seu time, o Javalis Selvagens, foram buscar abrigo na caverna para escapar da chuva. O problema é que a tempestade torrencial fez com que a maré subisse, fechando a saída do grupo. 90 mergulhadores participaram do resgate, que foi extremamente delicado na última operação, em especial, por causa de outra chuva forte que assolou a região.

Todos os resgatados estão no hospital recebendo tratamento e sendo hidratados, já que ficaram muito tempo sem comer e não podem ingerir nada sólido por enquanto.

 (Linh Pham/Getty Images)

Poderíamos dizer que tudo deu certo no final, se não fosse o mergulhador Saman Kunan, de 38 anos, que morreu durante uma tentativa voluntária de resgate. “Ele foi um dos primeiros a entrar. Isso mostra que tinha, realmente, muita coragem”, disse a atleta Camila Nicolau, que conhecia o tailandês, em entrevista ao G1.

Finalmente, liberdade e vida nova aos meninos tailandeses e seu técnico!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s