Olimpíadas das Princesas: saiba os esportes que têm a cara delas

Elas vão te ajudar a descobrir um esporte que combina com você!

As Princesas da Disney são bem agitadas! Inclusive, em algum momento do filme elas dão a entender qual seria o seu esporte preferido. Seja correndo pela floresta, dançando em casa, nadando na piscina ou se envolvendo com alguma atividade mais complexa – que exija ter seu próprio cavalo ou uma montanha de neve, por exemplo. É só levantar do sofá e sair para queimar umas calorias. Que tal se inspirar?
 
1. Ariel: natação
A natação envolve vários estilos e as competições são por velocidade. Dá para treinar na piscina da academia, do clube ou do prédio. Mas também existem muitos outros esportes aquáticos que são a cara da Ariel por motivos óbvios, né? No nado sincronizado, você dança e faz alguns movimentos da ginástica; o polo aquático lembra muito um jogo de handebol; o salto ornamental é para quem gosta de adrenalina; já quem curte contato com a natureza, vai preferir a natação em águas abertas (mar, rio ou lagoa)! Os exercícios na água têm vários benefícios: só nadando, você trabalha sua flexibilidade, consegue gastar 80 kcal em dez minutinhos e tonifica os músculos – tudo isso sem o impacto dos outros esportes.
 
2. Bela: patinação
A cena de A Bela e a Fera, quando os dois dançam juntinhos, é tão maravilhosa que parece que eles estão patinando, já reparou? Existem diferentes modalidades esportivas sobre patins, como a patinação artística e a de velocidade – e muitas delas são no gelo (não precisa nem chamar a Elsa para achar uma pista assim, você encontra algumas em shoppings). Já com os patins de pista convencional, de quatro rodinhas, ou estilo “roller“, você pode praticar na rua mesmo.
 
3. Pocahontas: corrida
 
É o esporte mais prático dessa lista! Isso porque você pode praticá-lo na esteira da academia, em volta do quarteirão, em um parque perto da sua casa… A Pocahontas, por exemplo, corre a floresta inteira. Só não esqueça de se alongar antes, de usar um tênis confortável e, claro, de se hidratar. E quando estiver mandando bem, pode até participar de uma maratona de rua – em SP, existe uma das Princesas, organizada pela Disney! Correr, além de melhorar a força das pernas, também é bom para o coração e para os pulmões.
 
4. Mulan: luta
Mulan é uma mulher guerreira e que sabe ir para o combate. E lutar não tem nada a ver com violência, ok? Muitas meninas treinam boxe e muay thai, por exemplo, como alternativa à musculação, porque trabalham muito as pernas, braços e a barriga – além de queimar muitas calorias e liberar adrenalina.
 
5. Rapunzel: escalada
Sem os longos cabelos, se Rapunzel precisar de alguma coisa que está lá no alto de sua torre, vai ter que buscar escalando. Você pode praticar escalada em paredes artificiais. Só não pode ter medo de altura, né?! Se pegar gosto pela coisa, pode evoluir para o alpinismo, praticado em montanhas, já pensou? A escalada melhora sua atenção, equilíbrio e fortalece bastante os músculos.
 
6. Merida: equitação e arco e flecha
Merida pratica dois esportes muito legais, e que são mais comuns do que você imagina: a equitação, que é montaria de cavalo; e o arco e flecha. Para prática esportiva ou recreativa, você precisa procurar lugares específicos para essas atividades. Muitas cidades tem clubes hípicos – você não precisa ir até um sítio para cavalgar – e o espaço onde se pratica atirar flechas se chama arquearia. Se equilibrando em cima do cavalo você trabalha postura, equilíbrio, abdômen e glúteos. Já o manuseio do arco é um exercício e tanto para os braços.
 
Não se esqueca de participar da promoção CAPRICHO – História de Princesa e realizar o sonho de ir com a sua família para o Walt Disney World com TUDO pago! Saiba como participar:
*Promoção válida de 15.03.2016 a 15.05.2016. Sorteio dia 21.05.2016. Consulte o Regulamento completo da promoção no site http://www.disneyprincesa.capricho.com.br. Certificado de Autorização CAIXA nº 4-0290/2016

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s