Olha só o recadinho esperto que essa mãe mandou para a professora do filho!

A mamãe Kate Lane sabe das coisas.

Por Isabella Otto - Atualizado em 24 ago 2016, 14h35 - Publicado em 22 mar 2016, 16h50

Você se lembra daqueles bilhetinhos que a professora colava no seu caderno quando você estava na educação infantil? Eles, geralmente, eram sobre festas e excursões. Vez ou outra, era também sobre uma lição de casa não feita, vamos admitir. Mas, geralmente, esses bilhetes significavam uma coisa: que um dia incomum e divertido na escola estava chegando!

Só que você já parou para pensar como, muitas vezes, esse recado é direcionado apenas para a mãe do aluno e não para um responsável no geral, seja ele pai, avó, tio? A Kate Lane, mãe do pequeno Jorge, que estuda em um colégio do Rio de Janeiro, se incomodou com isso e resolveu responder o bilhetinho da coordenadora de uma forma bastante educativa.

“Olá, Cristina. Gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos ‘responsáveis’ e não somente à ‘mamãe’. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas domésticas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os ‘papais’ também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim seria uma maneira de não repetirmos esse discurso de que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e os filhos(as)”, escreveu a mamãe.

Entendemos que é fofo falar diretamente com a ‘mamãe’, mas, né? Pensávamos que nem tínhamos mais que ter essa conversa. Arrasou, Kate Lane! #ViramosFã

Publicidade