O que sabemos de Hogwarts Mystery, o Pokémon Go de Harry Potter

7 detalhes importantíssimos sobre o game de realidade aumentada inspirado na saga de J. K. Rowling!

Em outubro de 2016, quando o Pokémon Go ainda era uma febre, surgiram boatos de que um jogo de realidade aumentada inspirado em Harry Potter seria lançado em breve. Com o tempo, os rumores foram perdendo força até que, na última quarta-feira, 8, o Pottermore soltou a bomba: J. K. Rowling realmente entrou para o mundo dos games!

 (Divulgação/Divulgação)

Vocês já sabem que essa mulher não dá ponto sem nó nem fica de fora dos novos projetos, né? Tudo começou com o laboratório Portkey Games, criado para que jogos inspirados na saga do bruxo mais famoso do mundo fossem desenvolvidos. O nome “Portkeys” é inspirado nas chaves de portais, muito conhecidas e importantes na história da inglesa. “As chaves de portais transportam os bruxos de um lugar para o outro, então a Portkey Games vai dar a chance aos fãs de Harry Potter de se transportarem para dentro do mundo mágico”, informa comunicado postado no Pottermore.

Harry Potter: Hogwarts Mistery (antigamente chamado de Harry Potter: Wizards Unite) é o jogo principal desenvolvido, por enquanto, pelo laboratório, que já está trabalhando em outros lançamentos de games para console, computador e celular. No mesmo formato de Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada ainda não tem data de lançamento, mas já sabemos algumas coisinhas importantes sobre ele:

1. O usuário vai ter a chance de explorar os arredores de onde está para buscar e capturar itens e criaturas mágicas;

2. No meio do caminho, ele pode se deparar com alguns personagens da saga;

3. Além da busca, também será preciso realizar missões que estarão espalhadas pelo mapa virtual;

4. É claro que o jogador também poderá aprender e realizar feitiços, descobrir artefatos bruxos e ainda construir uma carreia dentro do mundo não-trouxa. Tem vontade de ser um auror? Vai rolar. Prefere trabalhar no Ministério? Se joga!

5. O game é uma parceria entre a Warner Bros. Interactive Entertainment e a companhia Niantic Inc., responsável pelo Pokémon Go;

6. Já existe um site oficial do Harry Potter: Wizards Unite (Hogwarts Mistery) e você pode se inscrever nele para receber notícias em primeira mão sobre o jogo;

7. As próximas novidades serão divulgadas apenas em 2018, muito provavelmente o ano de lançamento do game.

Nossa conclusão a respeito de tudo isso até agora é apenas uma:

 (Reprodução/Reprodução)

SÓ VEM 2018! o/

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s