Continua após publicidade

O futuro está chegando: em breve, será possível apagar tatuagens!

E não serão tattos de chiclete, ok?

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 19h18 - Publicado em 26 abr 2016, 15h10
Você já se pegou pensando “ah, eu quero fazer uma tattoo, mas e se eu enjoar dela? E se eu achar que ficou feia? E se eu não quiser mais?”. Pois é, tatuagem é um assunto muito sério e que tem que ser pensado com muito, mas muito mesmo, carinho.
 
Entretanto, uma novidade pode diminuir – pelo menos um pouquinho – a preocupação com esse compromisso eterno. Em breve, as tatuagens poderão ser apagadas da pele. 
 
 
Você já se perguntou o porquê a tatuagem não sai do nosso corpo? Segundo um pesquisador da Universidade de Nova York, Seung Shin, as tintas das tatuagens normais possuem moléculas muito grandes e, então, nosso organismo não consegue quebrá-las para expelir da pele. Então, esses pesquisadores, estão desenvolvendo uma nova espécie de tinta com moléculas bem menores, capazes de serem retiradas da pele. 
 
“Em cinco anos, eu espero que a indústria da tatuagem tenha se transformado e que, com esse novo estilo de tatuagem, mais pessoas estejam ‘desenhadas’ por aí”, diz Seung Shin em entrevista para o Washington Square News.

O que você acha sobre isso? Você tem vontade de fazer uma tatuagem?