O Facebook está escondendo algumas mensagens de você; se liga!

Você pode encontrá-las em uma pasta ~muuuito~ específica.

No ano passado, o Facebook passou a arquivar, em uma pasta chamada “Outros”, todas as mensagens privadas de usuários que não fazem parte da sua lista de amigos. Mas você provavelmente já notou que depois de algumas atualizações recentes, a pasta foi substituida pela “Solicitação de mensagem”. Ou seja, agora, quando alguém desconhecido tenta entrar em contato, você recebe uma notificação e tem a possibilidade de aceitar ou não. Até aí, sem novidades.

A grande questão é que, aparentemente, o Facebook andou selecionando apenas algumas mensagens para notificar. Todas as outras, que ele considera spam, vão parar em uma pasta escondida, chamada “Filtrados”. Estranho, né? Mais estranho ainda é pensar que podem aparecer recados irrelevantes para você na pasta de soliticação de de mensagens, e outros simportantíssimos ficarem filtrados. Saiba como acessá-las:

1. Pelo aplicativo do Facebook Messenger
Configurações -> Pessoas -> Solicitações de mensagem -> Ver solicitações filtradas

2. Pelo desktop
Mensagens -> Ver mais -> Mais (no canto superior esquedo) -> Filtrados

Quando abrir a pasta, você vai perceber que deixou de responder um monte de mensagens que nem sabia que existia – e ficar com a cara do Mark Zuckerberg na foto acima. (risos) Algumas mensagens não lidas, inclusive, podem ser muito importantes. O jornalista da BBC Daniel Emery, por exemplo, descobriu dois meses depois que um amigo da época de faculdade tinha falecido exatamente porque a mensagem da namorada dele foi parar nos filtrados. 

E aí, quanta gente você deixou no vácuo sem saber?!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Nossa nao acedito nisso!!
    Acabei de checar agora e tinha varias mensagens importantes na caixa de filtrados.

    Curtir