O estilo industrial é tudo o que você precisa para ter um quarto bem New York

Pensa naquelas fábricas antigas, bem amplas, com janelões de vidro. Agora, que tal levar tudo isso para o seu quarto?

Uma das maiores tendências de decoração deste ano, o estilo industrial conquistou também os nossos corações. Basicamente, ele junta vários elementos que a gente já adora e deixa o quarto superestiloso. O que tem nele? Uma mistura de tijolos aparentes, preto, cimento, janelões, objetos metal, móveis comfy, neon e até luzinhas!
 
1. A mistura de tijolos aparentes com preto é a base do estilo industrial. O nome vem porque as bases imitam as fábricas antigas, bem amplas, favorecidas com muita luz natural (com aqueles janelões de vidro) e, claro, tijolos, preto e muito metal.
 
2. A gente vê muito couro e várias decorações descoladas, com estantes diferentes, painéis, palavras e quadros. Ah! As luminárias do tipo pêndulo (penduradas no teto) e cabos aparentes também fazem parte do estilo. Basicamente, o ambiente fica bem clean. Para chegar nesse look, muitas pessoas decidem descascar as paredes e o piso, quase parecendo que o espaço não ficou finalizado.
 
3. Tá bom, tá bom. Ter uma casa com estilo industrial, tipo aqueles lofts nova iorquinos, é o meu sonho, confesso. Mas, fala sério, né? Tem como não amar estes quartos?
 
4. Muita, mas muita luz natural. Pode não parecer, mas ela faz toda a diferença e pode até deixar o ambiente parecendo maior. O conforto e os quadros arrasam nestas duas fotos, mas quem ganhou mesmo foi o letreiro iluminado. Ficou demais!
 
5. Se você pensou em tonéis, está no caminho certo! Eles se encaixam perfeitamente no estilo industrial e são super descolados. Claro que os lockers – armários colegiais antiguinhos – não podiam faltar aqui, muito menos as paredes de lousa (e a foto da direita tem os dois!).
 
6. O legal é que o estilo combina com várias coisas diferentes. As luzinhas, outra mega tendência deste ano, são um ótimo exemplo. Outra coisa que você pode fazer é pintar os tijolos, que nem o quarto da direita. Fica mais neutro e discreto.
 
7. Pra deixar mais girly, invista em cores mais claras e vibrantes, tipo esse rosa e o verde do quarto da esquerda, que veio com um escrito bem estiloso na parede. Já no quarto da direita, o neon ficou como destaque, assim como o cimento queimado, um tom de cinza que também vem dominando as decórs
 
E aí, também curtiu?
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s