‘Ninguém me ajuda’, posta jovem no Twitter antes de se matar

Após vários pedidos de ajuda na internet, Lexi Williams se jogou de uma ponte.

Muitas histórias de pessoas com depressão só são ouvidas quando já é tarde demais. Infelizmente, esse também foi o caso da adolescente Lexi Williams, de 16 anos, que chegou a desabafar no Twitter, mas ninguém a deu atenção. Semanas depois, ela se suicidou.

Lexi se suicidou no final de 2016.

Lexi se suicidou no final de 2016. (Instagram/Reprodução)

Alexis Nichole Williams estudava na Ashbrook High School, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Aos 16 anos, ela sofria de depressão e demonstrava sinais nas redes sociais. Sabia que precisava de ajuda e, diversas vezes, pediu em sua conta no Twitter. Em um dos desabafos, ela escreveu: “Quando você tenta conversar com sua mãe sobre seu estresse e problemas de saúde mental e ela te manda superar :)”.

 (Twitter/Reprodução)

Lexi também publicou frases como “Eu não sei o que está acontecendo”, “Eu mereço felicidade :(“, “Eu tenho implorado por ajuda e ninguém me ajuda” e “Estou tentando aprender o que significa me ‘amar’“. Em um dos tweets, uma pessoa respondeu “você reclama muito”.

Semanas depois, Lexi foi até a ponte Cox Road no meio da tarde e se jogou. Um memorial com flores e velas foi feito no local por pessoas que se comoveram com a morte da garota. Conselheiros acreditam que quando uma pessoa procura um lugar público para cometer suicídio, no fundo ela espera que alguém a faça mudar de ideia. No caso de Lexi, ninguém a impediu.

A ponte ficava em Gastonia.

A ponte ficava em Gastonia. (Eric Wildstein/The Gazette/Twitter/Reprodução)

A história de Lexi é mais um alerta para as pessoas darem ouvidos a quem precisa de ajuda. Se alguém tivesse mostrado a ela o quanto a vida dela importa e oferecido uma mão para fazê-la melhorar, provavelmente o desfecho teria sido diferente. Pais, não ignorem seus filhos!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Mônica Paulistana

    Inimigos ocultos, familiares narcisistas, psicofobia geral e iatrogenia na área de saúde mental, haverá muitos casos de suicídio. Sorte de quem encontra alguém que ouça com o coração sem cobranças, críticas e julgamentos.

    Curtir

  2. Mônica Paulistana

    Enquanto houver Inimigos ocultos, familiares narcisistas, psicofobia geral e iatrogenia na área de saúde mental, haverá muitos casos de suicídio. Sorte de quem encontra alguém que ouça com o coração sem cobranças, críticas e julgamentos.

    Curtir