Natação? Que nada! A gente quer mesmo é a escola de sereias!

Não, você não está sonhando. É realmente incrível!

Se sereias realmente existem ou não, cabe a cada um acreditar. Mas o fato é que recentemente têm surgido tantas opções no mercado inspiradas nesses seres mitológicos que se alguém quiser se transformar em um deles, não é tão difícil! Caudas, sutiãs, maquiagens artísticas e coroas de conchas, por exemplo, são facilmente encontradas na internet. Então, não é uma surpresa que tenham fundado uma escola de sereias, né?

Chamada de Mermaid Swimming Academy, ela fica nas Filipinas e lá os alunos aprendem a “sereiar”. As aulas, que podem durar de 90 minutos a 4 horas, acontecem geralmente no mar, em lagos ou em rios. Mas quem preferir, também pode optar por tê-las em piscinas de clubes ou até mesmo na dá própria casa.

Parece simples, mas a escola até oferece cursos diferentes. Nas aulas de Introduction to Mermaid Swimming, por exemplo, você aprende basicamente a nadar com uma cauda. Já no curso de Mermaid Performer, eles ensinam alguns movimentos de nado sincronizado. Tem também o Scuba Mermaid, onde você vai nadar bem no fundo do mar. Quem sabe não encontra a Ariel por lá?!

E nada é tão bom que não possa melhorar, não é mesmo? Então, a escola oferece um curso de Mermaid Photo Op para aquelas pessoas que não gostam muito de nadar, mas amam e respeitam o sereismo. Nesta opção, que dura 30 minutos, você recebe uma cauda e passa o tempo aprendendo a posar como sereia. Dá até para levar sua própria câmera para os instrutores tirarem as fotos! Meio poser? Talvez, mas dá para se divertir.

Neste videozinho dá para entender melhor como funciona a Mermaid Swimming Academy.

 

Caso você esteja chateada porque as Filipinas ficam meio longe do Brasil, no Rio de Janeiro também é possível ter essa oportunidade. Não é exatamente uma escola, mas o intuito é o mesmo: tornar o sonho de ser sereia realidade. Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Sheraton Barra, acontecerá uma oficina com a atleta Thais Picchi, que ensinará exercícios respiratórios para mergulho, nadas com cauda e movimentos espontâneos e graciosos embaixo da água. Serão diferentes turnos, com 4 meninas por vez. As inscrições são feitas por meio do site da oficina e custam R$300 para quem não tem cauda e R$270 para quem tem.

Fala sério. Para quê fazer natação normal se você pode aprender a nadar como uma sereia?!

 

+ Leia mais: 4 sereias explicam o sereísmo, estilo de vida que não tem nada de modinha

volta-as-aulas <

< (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s