Na CCXP, Mauricio de Sousa enfim revela se shippa a Monica com o Cebolinha

O criador da Turma da Monica também contou quando será a estreia da sequência de "Laços" e deu alguns spoilers (do bem)!

Com alguns segundinhos de atraso, um pouco depois das 16h30, na tarde desta sexta-feira, 6, começou o painel da Mauricio de Sousa Produções no Auditório Cinemark, na CCXP. Muitas novidades foram reveladas, mas a maior de todas foi a confirmação da continuação do filme Turma da Monica: Laços, que se chamará Turma da Monica: Lições, e também será uma adaptação da Graphic Novel da MSP de mesmo nome.

Painel da MSP na CCXP 2019. É o 5º ano que o selo marca presença na feira!

Painel da MSP na CCXP 2019. É o 5º ano que o selo marca presença na feira! (CCXP/Fernanda Tiné/Divulgação)

Daniel Rezende, diretor do projeto, contou que os fãs devem esperar um segundo filme ainda mais emocionante, e existe um motivo especial para isso.Lições vai trazer mais personagens da Turma da Monica, muuuito mais”, falou, todo misterioso. Ele também disse que a sequência terá mais easter eggs e que vai mostrar pela primeira vez a Turma da Monica indo pra escola.

 

O longa já tem data de estreia: 10 de dezembro de 2020. A plateia foi à loucura quando essa informação foi divulgada e, aos gritos, pediu para que a pré-estreia acontecesse na CCXP do próximo ano. “Vamos subir a tag #licoesnaccxp2020!”, pediu o diretor e os protagonistas do longa, Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, que também fizeram uma participação especial no painel.

Além dessa grande novidade, a carta na manga da MSP, foi revelado que o Jeremias, que até então tem uma HQ no selo Graphic MSP, criada por Rafael Calça e Jefferson Costa, vencedora do Prêmio Jabuti 2019 na categoria “Melhor História em Quadrinhos”, vai ganhar um live-action também. Mauricio fez questão de deixar claro que a dinâmica da seleção para o elenco será a mesma que rolou em Laços, com audições presenciais. Foi também anunciado que a HQ do Jeremias terá uma continuação, assim como a do Penadinho. Para completar esse time, o Cascão ganhará sua primeira graphic novel no selo!

 (Reprodução/Reprodução)

No painel, a personagem Milena foi exalta, principalmente pela Monica, filha de Mauricio, que estava presente e disse que o pai sempre a ensinou que integração é muito importante. “Representatividade é a palavra”, disse o criador da Turma da Monica, que está com 84 anos. Outra iniciativa bem bacana anunciada foi a criação de um aplicativo chamado “Fabrica de Quadrinhos”, em que as pessoas poderão criar em casa suas próprias histórias. Mauricio disse que, inclusive, estará de olho nessas criações. “Vai ser uma fábrica de eventuais futuros colegas. Mas sem pressão”, brincou.

Bem humorado, e sempre mudando os diminutivos para os aumentativos, Mauricio de Sousa finalmente revelou durante a CCXP se shippa a Monica com o Cebolinha. Ou melhor, com o Cebola – afinal de contas, estamos falando da Turma da Monica Jovem! Se você não sabe, existe também um possível shipp da Monica com o personagem Do Contra. Sem mais delongas, Mauricio disse que é tradicional e deu enfim seu veredito: “Cebola e Monica”. A plateia aprovou! E você?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s