Motorola vai (re)lançar celular dobrável inspirado em modelo ‘das antigas’

Quem se lembra do clássico V3? Pois é, ele está voltando!

A gente sabe que muitas coisas foram marcantes na época dos anos 2000 e uma delas foi a moda do celular que a tela dobrava – se você nunca teve a chance de ter um desse, provavelmente queria muito. Mas, apesar de sentirmos saudades daquele tempo, quem diria que em pleno 2019 teríamos outro modelo da Motorola tão parecido com esse? Pois é. O bom e velho celular que ~abre e fecha~ está voltando!

 (Getty Images/Reprodução)

Recentemente, a Motorola anunciou que um modelo inspirado no antigo RAZR V3, o mais famoso daquela época, será lançado ainda em 2019. Em entrevista ao portal Engadget, o vice-presidente de produtos globais da marca, Dan Dery, disse que o modelo terá apenas uma tela smartphone flexível, sem aquela divisão entre a tela e o teclado. “Começamos a trabalhar com [smartphones] dobráveis há muito tempo. E nós temos feito muito progresso”, afirma.

Embora ainda esteja em fase inicial de planejamento, alguns detalhes já estão sendo antecipados. Segundo Dery, a equipe está testando utilizar o dispositivo com tela OLED de plástico, mas a marca também explora a possibilidade de um aparelho de dupla dobradiça (dual-hinge). Por enquanto, esse é o esboço mais recente da Motorola:

 (Reprodução/Reprodução)

Pode parecer uma moda antiga e bem ultrapassada, mas os celulares com telas dobráveis estão crescendo cada vez mais no mercado de tecnologia atual. No final do ano passado, foi a vez da Samsung anunciar seu modelo dobrável, definindo o aparelho como “um smartphone que se transforma em um tablet”. Será que uma nova tendência está chegando de vez? De uma coisa nós temos certeza: desligar uma ligação fica MUITO mais emocionante com esse celular!

A Motorola ainda não definiu uma previsão de lançamento para o celular com tela dobrável, mas a expectativa é que seja lançado no final de 2019. E, aí? Ficou interessada?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s