Motorista de ônibus desvia a rota para ajudar candidatos do Enem

Graças ao motorista Geraldo Casalli, 15 participantes conseguiram chegar a tempo para a prova.

Por Amanda Oliveira - 8 nov 2017, 13h27

Todos os anos, diversas histórias de participantes que chegaram atrasados no dia do Enem aparecem na televisão e na internet. Às vezes, o trânsito não ajuda, o transporte demora ou acontece qualquer outra coisa que, por um breve minuto, pode te impedir de fazer a prova. Ninguém merece passar por isso, né?

Em São Carlos, SP, a atitude de um motorista de ônibus salvou o dia de muita gente. Geraldo Casalli, de 53 anos, alterou o trajeto do ônibus que dirigia para deixar 15 candidatos na porta do local de prova no último domingo, 5. Em uma página no Facebook, uma das estudantes agradeceu:

Facebook/Reprodução

Em entrevista ao G1, Geraldo contou que os estudantes comemoraram quando chegaram a tempo no local. “Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba, mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom“, disse. Segundo o site, a empresa de ônibus publicou uma nota afirmando que a atitude de Geraldo foi “louvável” e que ele não seria prejudicado pela mudança na rota.

Parabéns ao Geraldo pela ação altruísta! É um alívio encontrar pessoas que ainda se mobilizam para ajudar os outros, independentemente dos riscos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade