Moradores de Brumadinho relatam ‘amigos desaparecidos em meio ao barro’

Corpo de Bombeiros confirma que já há mais de 200 casos registrados de desaparecimento.

Nesta sexta-feira, 25, uma barragem da Vale se rompeu no município de Brumadinho, em Minhas Gerais. A lama invadiu a portaria e o refeitório da Mina Córrego do Feijão por volta das 12h. Os relatos são de que a lama seguiu em direção à Vila Ferteco e pode atingir o Museu Inhotim. Moradores da região relatam o sumiço de pessoas em meio ao barro. De acordo com as últimas informações concedidas pelo Corpo de Bombeiros, há cerca de 200 registros de desaparecimentos.

 (Reprodução/Reprodução)

O morador Wederson Chagas comentou em uma publicação da CAPRICHO que “tem vários amigos e parentes meus que estão desaparecidos em meio ao barro. Estamos aflitos aqui sem noticias“. Genilda Dalabrida, dona de um restaurante na região afetada pelo acidente ambiental, contou à Agência Brasil que “a cidade está um pandemônio e as pessoas estão muito assustadas”.

O estado de alerta máximo é para as pessoas que moram perto do rio. A Vale do Rio Doce acionou o Plano de Atendimento a Emergências para Barragens assim que soube do rompimento. Moradores menos afetados pelo desastre já organizam mutirões de apoio às famílias mais afetadas. Até o momento da publicação desta matéria, o barro ainda estava sendo contido. Por isso, é difícil falar em números exatos de vítimas. Mas vocês se lembram do desastre de Mariana, que ocorreu há três anos? Pois é… A jornalista e ex-BBB Ana Paula Renault postou nas redes sociais que também está organizando o mutirão. Todos podem ajudar:

Confira algumas imagens do imensidão do desastre ambiental:

Enviamos nossas preces às famílias afetadas e nos colocamos à disposição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s