Continua após publicidade

Milena Guimarães conta como é o curso de administração de empresas

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 17h26 - Publicado em 22 jul 2013, 18h50

Milena Guimarães, 22, estudante do quarto ano de Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Administração é um curso cheio de número, mas também tem muita leitura . Durante os quatro anos de faculdade, a gente tem desde matérias como matemática financeira e estatística até direito, desenvolvimento de negócios e recursos humanos – sempre sob ponto de vista empresarial. Quem decidir fazer ADM tem que estar preparado para estudar bastante : o curso tem muitas provas e é preciso se dedicar para ir bem.

O que muda de uma faculdade para outra é a estrutura : algumas têm ótimos professores, mas não tem laboratórios de informática, por exemplo. A minha faculdade tem uma ótima infraestrutura e muitos incentivos aos estudantes, como bolsas de estudo para atletas e pessoas com menos condições financeiras e eu acho que isso faz toda a diferença. N a hora de escolher uma faculdade, também é importante avaliar a visão da instituição : algumas faculdades são mais focadas em especializações, outras na administração como um todo (como na minha).

Apesar de ser importante fazer uma boa faculdade, atualmente uma pós-graduação é essencial para entrar bem no mercado de trabalho.

No curso de administração o estágio é obrigatório. Você pode trabalhar em qualquer área relacionada à sua formação. É possível trabalhar com administração de empresas, esportiva, financeira, hoteleira, hospitalar, marketing, gestão… E o foco pode ser tanto nas pessoas (recursos humanos), como em planejamento ou na área financeira. A parte boa de fazer estágio é que a gente passa a entender melhor a profissão. Trabalho há quase dois anos na área de desenvolvimento humano e isso me ajudou a decidir pela área de comunicação organizacional.”

Continua após a publicidade

O salário inicial de um administrador de empresas é de R$ 3.270, segundo o Conselho Federal de Administração.

 

 

Publicidade