Continua após publicidade

Menina de 11 anos fica milionária ao vender limonada adoçada com mel

A americana Mikaila Ulmer assinou um contrato poderoso com uma rede de supermercados. Como isso aconteceu? Vem ver!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 ago 2016, 14h25 - Publicado em 5 abr 2016, 19h00
O que você fazia quando tinha 4 anos? Talvez você nem se lembre, né?! Mas foi com essa idade que Mikaila Ulmer teve uma ideia que transformou a vida dela. A família a incentivou a criar um produto para que ela participasse de uma competição de negócios para crianças. Durante essa semana de criação, dois fatos curiosos aconteceram: (1) ela foi picada duas vezes por abelhas e (2) ela ganhou o antigo livro de receitas de sua avó. Ok. Mas o que isso tem a ver?
 
 
Aparentemente, alguns acontecimentos cotidianos são o suficiente para uma mente criativa ter uma ideia lacradora. Apesar de doloridas, as picadas fizeram a garota do Texas se encantar por abelhas. Foi aí que ela começou a pensar, então, como poderia ajudar esses insetos e, ao mesmo tempo, usar alguma receita do livro da avó. Assim nasceu o BeeSweet: a receita de uma limonada com linhaça e menta que sua avó fazia, só que adoçada com mel natural ao invés de açúcar processado
 
Em 2014, Mikaila participou de uma programa de TV americano chamado Shark Tank. Nele, pessoas que desejam empreender mostram suas ideias para potenciais investidores, que decidem se vão ou não financiá-la. E não é que ela conseguiu agradar um deles? O empresário Daymond John investiu 60 mil dólares na BeeSweet. Daí em diante, o negócio só tem crescido.
 
 
De acordo com o Daily Mail, no mês passado, a garotinha assinou um contrato de 11 milhões de dólares com a rede de supermercados Whole Food, referência em alimentos naturais e orgânicos. O produto será, a princípio, vendido em 55 lojas, nos quatro sabores: menta, gengibre, chá gelado e prickly pear (um tipo de figo que nasce em cactus). Mikaila também anunciou que vai ampliar o mercado através da rede United Natural FoodsAlém disso, a limonada está disponível em restaurantes, food trucks e companhias de comidas naturais. 
 
 
Parte do que a pequena empresária ganha com a venda das limonadas, ela doa para organizações nacionais e internacionais que lutam para salvar as abelhas. Hoje, quando não está vendendo seu produto ou estudando, ela ministra workshops sobre abelhas e participa de painéis de empreendedorismo. E não para por aí: ela esteve presente em um jantar para crianças promovido pela Casa Branca, onde conheceu o presidente Barack Obama.
 
História incrível, né?! Já queremos provar a BeeSweet! <3