Menina-bomba mata seis outras crianças em explosão trágica

Ato terrorista em Camarões parece estar ligado ao Boko Haram, grupo terrorista nigeriano.

De acordo com a Agência Efe, na noite da última terça-feira, 31, uma menina-bomba se explodiu e matou outras seis crianças em Mayo-Tsanaga, em Camarões, na África. A idade da garota não foi divulgada, mas acredita-se que ela era menor de idade, assim como os outros jovens mortos.

 (iStock/OlyaSolodenko/Reprodução)

A tragédia, que ainda feriu gravemente outras duas crianças, parece estar ligada a ações do grupo terrorista nigeriano Boko Haram, que segue os fundamentos do islamismo e acredita que “males” como a educação e a independência feminina devem ser exterminados. Um dia antes da explosão da menina-bomba, ataques aéreos das Forças Armadas da Nigéria causaram a morte de vários extremistas do grupo, que estão constantemente em guerra.

Nos deparar com uma notícia com esta nos faz perceber que os grupos radicais islâmicos não perdoam ninguém, nem mesmo crianças que crescem sob os ensinamentos da doutrina. Imagina que uma menina menor de idade, assim como você ou aquela sua amiga ou prima, acredita que realmente está fazendo um bem para ela e para o seu povo ao se explodir em nome de um “bem maior”?! E nós não podemos julgá-la, pois ela e tantas outras pessoas recebem esse ensinamento cruel e cultural. Mas não é assustador pensar que isso exista? Não é medonho imaginar que algumas pessoas pensem dessa forma?

Uma triste noite de Halloween em Camarões… Mais uma.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Camila Frota

    Mais uma história terrível </3

    Curtir

  2. Deborah Torres

    o unico jeito de acabar com isso é exterminando essa cultura , matando todos que o seguem
    pode parecer cruel , mas antes eles do que nós
    infelizmente isso ainda vai continuar a acontecer pq o politicamente correto exige que aceitamos essa ´´cultura´´ que só causam dor e estruição , a Europa que o diga já que abriram as fronteiras para essa escória do mundo
    em breve Brasil

    Curtir

    1. Flávia Maria

      Somente para esclarecer boa parte dos mulçumanos não são condizentes com Estado Islâmico e Boko Haram, Malala é um exemplo que sempre lutou contra esses grupos extremistas para as mulheres terem acesso à educação.E se fosse por essa linha de raciocínio os brasileiros deveriam ser mortos porque a nossa cultura é corrupta .Além disso , a Europa tem responsabilidade sobre a guerra na Ásia e África ao incentivar diversas vezes a tomada de governos aristocráticos que defende-se seus interesses. E um dica veja o filme Beast of no nation que exemplifica essa situação de soldados crianças que muitos não escolheram estarem lá e foram sim obrigados.

      Curtir