Mattel lança Barbie Presidente para inspirar meninas na política

A marca quer incentivar uma conversa sobre a representatividade feminina em papéis de liderança.

Quando se fala de carreiras, a variedade de Barbies sempre foi muito grande. Existe a boneca na versão médica, bailarina, cozinheira, veterinária… Mas uma área em especial ainda não era muito representada: a da política. Diante disso, a Mattel lançou duas novas versões em parceria com a organização She Should Run: a Barbie presidente e a vice-presidente.
Elas já estão à venda pela internet e, em breve, estarão disponíveis em lojas físicas nos Estados Unidos. O mais legal é que existem opções diferentes de cor de cabelo, tom de pele e formato do rosto. Lisa McKnight, gerente geral e vice-presidente da marca, contou em um anúncio oficial que a intenção é mostrar às garotas que elas podem ser e fazer o que quiserem.
Além disso, o lançamento chama atenção para o fato da representatividade de mulheres em carreiras inspiradoras, como a política, ainda ser muito baixa. Não apenas os americanos, mas diversas outras naçõs nunca tiveram uma líder feminina na presidência, então as bonecas podem representar novas possibilidadaes para as crianças.
O que você achou das Barbies poderosas?
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s