Marta sofre lesão na coxa durante treino para a Copa do Mundo Feminina

A 15 dias do Mundial, a atacante terá que passar por acompanhamento médico e fisioterapia.

Por Amanda Oliveira - Atualizado em 27 Maio 2019, 18h07 - Publicado em 27 Maio 2019, 12h26

Na contagem regressiva para o início da Copa do Mundo Feminina e a estreia da Seleção Brasileira no torneio, uma notícia surge para preocupar a nação: na última sexta-feira, 24, Marta sentiu dores na região posterior da coxa esquerda durante um treino em Portugal. Na manhã do dia seguinte, a atacante passou por um exame médico e foi constatada uma lesão entre grau 1 e grau 2 do músculo bíceps femoral – ou seja, uma lesão no músculo da coxa.

Marta se machuca em treino para a Copa do Mundo de Futebol Feminino. CBF/Reprodução/Instagram

De acordo com o comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marta seguirá fazendo tratamento com fisioterapia e avaliações periódicas nos próximos dias. Na semana que vem, a atacante deve fazer um novo exame de imagem para analisar o quadro clínico e a evolução da recuperação.

A camisa 10 da Seleção não é a única busca recuperação médica antes do Mundial. A zagueira Érika, do Corinthians, teve um entorse no tornozelo esquerdo e segue fazendo exercícios físicos com apoio dos membros inferiores, acompanhada de um preparador físico. Para auxiliar nos treinos e ocupar o espaço deixado pela ausência de Marta e Érika, a zagueira Daiane (Paris Saint-Germain) e a lateral Rilany (Benfica) foram convocadas pelo técnico Vadão. Elas participarão das atividades com o grupo em Portugal, embora não tenham sido oficialmente convocadas para representar o Brasil no torneio.

A preparação da Seleção Feminina segue em Portugal até o dia 5 de junho, quando a delegação embarca para a França, onde acontece a Copa do Mundo Feminina de 2019. O Mundial começa no dia 7 de junho. A estreia do Brasil é contra a Jamaica, no dia 9. Acompanhe todas as novidades sobre o torneio e a Seleção Feminina na CAPRICHO!

Publicidade