Mais um asteroide se movimenta em direção à Terra; NASA está #atentíssima!

O Asteroide FT3 só não pode mudar de rota, caso contrário...

Outra notícia daquelas que enchem nossos corações de esperança (risos nervosos) foi divulgada. De acordo com a NASA (National Aeronautics and Space Administration), um asteroide está se movimentando em direção à Terra e preocupando vários especialistas. A previsão é de que, em outubro, ele passe bem pertinho do nosso planeta.

 (Reprodução/Reprodução)

A agência do governo americano está monitorando o Asteroide FT3, de 55 milhões de toneladas, porque qualquer pequeno desvio de rota poderia culminar em uma colisão devastadora. Para se ter uma ideia, os rastreadores calculam que, se o choque com a Terra acontecer, a explosão seria equivalente a 2,7 milhões de toneladas de TNT.

 

E não pense que o perigo passa após o dia 3, viu? A previsão é de que o corpo se aproxime mais 164 vezes do planeta. A segunda voltinha pelos arredores terrestres está estimada para 2 de outubro de 2024.

Imagem divulgada pela NASA que mostra a proximidade do asteroide da Terra.

Imagem divulgada pela NASA que mostra a proximidade do asteroide da Terra. (Reprodução/Reprodução)

Empolgou-se? Calma, é melhor dar uma segurada. Apesar de a NASA estar realmente preocupada, a possibilidade de o FT3 colidir com a Terra é de uma em 11 bilhões. Ou seja, as coisas estão mesmo difíceis por aqui, mas tudo indica que não vai ser dessa vez, não, galera!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s