Mais do mesmo? Agora é a vez do Facebook lançar o seu Stories!

Here we go again...

Depois de o Snapchat estourar com a ferramente de publicação de vídeos e fotos que somem em 24h, o Instagram decidiu desenvolveu o recurso para o seu aplicativo. De início, muitos julgaram o Insta Stories, mas a verdade é que, hoje, ele já tem mais retorno que o Snap.

Alguns meses depois, veio o WhatsApp e lançou o mesmo recurso de conteúdos com data de validade. O flop foi total e pouquíssimos usuários utilizaram a novidade. Tanto é que o status do aplicativo já tem data para voltar ao que era antes. Agora é a vez do Facebook disponibilizar uma ferramenta em que você pode postar fotos e vídeos momentâneos no feed, que sumirão após 24h. É o Facebook Stories!

Agora é a vez do Facebook Stories, mais um recurso desnecessário

 (Divulgação/TechTudo/Divulgação)

Algumas usuários do Brasil já estão podendo testar a ferramenta em versão beta. O blog TechTudo, do globo.com, fez o teste usando o app para Android. O grande diferencial é que você pode postar as atualizações diretamente no Stories ou então deixá-las como uma postagem regular no feed, só que com data para expirar. Mais ou menos o que acontece quando você troca a foto de perfil por uma temporária.

Mas será que esse diferencial é realmente tão grande assim? Talvez as empresas estejam correndo atrás dessa nova, porém já velha, maneira de postar e deixar o conteúdo ainda mais rápido e dinâmico. Contudo, não adianta nada lançar “novidades” de coisas que já existem. Dá uma segurada aí, Mark Zuckerberg!

Agora é a vez do Facebook Stories, mais um recurso desnecessário

 (Tumblr/Reprodução)

Vocês também já estão cansando de ver esse tipo de atualização em aplicativos? Acha que vai rolar no Face ou flopar como no Whats?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s