Mãe escreve carta de despedida para filha antes de morrer

'Hannah, se você está lendo isso, então a cirurgia não acabou bem.'

A gente acaba nem notando, mas com a correria do dia a dia acabamos vivendo no limite do tempo, sempre atrasadas para alguma coisa, e no limite emocional, com os nervos sempre à flor da pele. O tempo passa cada vez mais depressa e a gente, de repente, olha para trás e percebe que ele não volta mais. Ou então somos surpreendidas por uma notícia que muda completamente nossa rotina. A jovem Hannah Summers recebeu uma dessas rasteiras da vida. Aos 18 anos, a estudante perdeu a mãe para o câncer.

 (Arquivo Pessoal/Reprodução)

A Sra. Summers lutou bravamente contra a doença, que afetou inicialmente os rins, mas faleceu durante um procedimento cirúrgico. A americana então recebeu uma carta que a mãe tinha escrito antes de entrar na sala de cirurgia. Era a sua despedida. Hannah, depois de ler e reler as palavras, decidiu compartilhar o texto no Twitter. O intuito era aconselhar as pessoas a demonstrarem carinho pelos pais, familiares e pessoas que amam.

Até o momento em que esta matéria foi publicada, o post já tinha sido compartilhado mais de 100 mil vezes. O youtuber Jérôme Jarre e a atriz Patricia Arquette comentaram na publicação, dando os pêsames pela perda da garota. Milhares de outras pessoas interagiram na postagem, transmitindo seus sentimentos e também agradecendo por Hannah tê-las feito se lembrar de que é importante viver o dia a dia com mais calma e aproveitando os pequenos prazeres da vida.

Confira abaixo a carta na íntegra escrita de mãe para filha:
“Hannah, se você está lendo isso, então a cirurgia não acabou bem. Eu sinto muito. Eu dei o meu melhor para vencer essa terrível doença, mas acho que Deus tinha outros planos para mim. Por favor, não fique brava, coisas ruins acontecem na vida e nós temos que aprender a lidar com elas por mais que machuquem. Eu quero que você seja feliz e use os dons que Deus te deu. Você vai ser uma enfermeira maravilhosa assim como é uma pessoa maravilhosa. Estude firme na escola, não se preocupe em arrumar um emprego. Se você quiser trabalhar durante o Verão, tudo bem, mas o que você precisa é se concentrar no colégio. Seja paciente com seu pai, isso vai ser difícil para ele e ele vai precisar de tempo. Vocês dois precisam aprendem um com o outro, e conversar bastante não é um dos nossos pontos fortes, mas tente e não desista. Lembre-se de que você tem um monte de gente que te ama muito, então converse com eles. Use seu senso comum para não fazer coisas como ir por conta própria a qualquer lugar e tenha sempre um kit de segurança no carro durante o Inverno. Se você puder ir de carona para a escola, faça isso. Fique longe de festas, porque elas geralmente são ruins. Nem todos os garotos são maus, mas a maioria vai te contar histórias para conseguir o que quer. Tente sair com pessoas que tenham as mesmas crenças que você porque elas vão te deixam mais forte. Lembre-se de que eu estarei sempre com você e sentindo tão orgulhosa quanto eu sempre me senti. Mantenha Deus na sua vida e nunca tenha vergonha de deixar que os outros saibam que você ama Deus. Se você tiver filhos um dia, tenha certeza de que eles saberão que eu os amo e que queria estar aí para vê-los. Você vai fazer grandes coisas na vida e eu vou sorrir com você durante todos esses momentos importantes. Eu agradeço a Deus por ele ter nos proporcionado esse último ano e feito a gente passar bons momentos juntas. Apoie-se nessas boas memórias e conte para todo mundo que você as ama tanto quanto pode. Aproveite a vida e viva cada um de seus dias como se fosse o último, porque nenhum de nós sabe realmente se o hoje será mesmo o último. E a coisa mais importante que quero que você lembre é que eu amo você mais do que você imagina! Mamãe.”

Hannah ainda compartilhou nas redes sociais um vídeo em homenagem à mãe. Nele, é possível ver como a doença tomou conta da mulher forte, que não desistiu de manter-se viva, ativa e feliz.  A jovem, que é uma grande fã de Stranger Things e do Niall Horan, usou uma de suas músicas favoritas de Ed Sheeran para ilustrar a montagem.

“O Céu ganhou um de seus mais lindos anjos hoje. Eu te amo, mãe. Sempre. Mal posso esperar para finalmente te ver um dia de novo”, escreveu na publicação. É… No limite do dia a dia, não se esqueçam de que “o melhor da vida sempre vem de graça”. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s