Kéfera Buchmann mostra que saúde vem acima de qualquer padrão de beleza

A vlogger abriu o jogo com os seus seguidores do Instagram.

Na noite dessa quarta-feira, 3, Kéfera Buchmann postou uma foto em sua conta pessoal do Instagram com uma legenda um tanto quanto inspiradora.

Há tempos, a vlogger começou a reclamar da alimentação, que não estava lá muito saudável. Eram muitas dores de estômagos, que preocupavam seus seguidores. Até que a própria Kéfera decidiu explicar tudo o que estava acontecendo com ela e o porquê de, recentemente, estar postando tantas fotos na academia e em centros de estética. E, é claro, sem perder o bom humor.

Veja o que a YouTuber escreveu:

View this post on Instagram

Eu passei um ano inteiro comendo hambúrguer todo dia, morar sozinha é foda pq não tem ninguém pra te fazer parar. E até mesmo por estar sozinha, eu descontava solidão em comida… (Ai que dramática 🎭, mas é verdade! To sem minha família e sem meus melhores amigos aqui em SP, muitas vezes eu precisava de alguém e não tinha ninguém por perto) Até a hora em que eu percebi que se eu continuasse do jeito que eu estava, eu ia me destruir de vez (to falando da minha saúde, não da minha estética, pq eu sou a favor de que o importante é se amar, independente da forma física, justamente porque EU demorei ANOS pra conseguir me aceitar com o meu biotipo, e quem me segue há um tempo sabe bem de todos os problemas que eu tive na infância em relação a isso.) tenho milhares de problemas de estômago e passei o ano sentindo dor porque eu não conseguia mais parar de comer besteira, por esses e outros motivos que eu digo que eu estava tentando me destruir. Desde novinha eu desconto tudo na comida, assim como milhares de seguidoras minhas fazem, e eu sei disso pq eu já recebi milhares de cartas e e-mails com desabafos tristíssimos de garotas com bulimia, anorexia, compulsão alimentar e que se auto mutilam. Tudo isso por se sentirem "fora do padrão". Então eu entendo o quão difícil é ter um distúrbio alimentar. E eu não me envergonho disso. Todos temos problemas a superar, então pras minhas seguidoras com problemas de baixa auto-estima: não se desesperem, porque tudo tem jeito. E fiquem tranquilos pq eu não virei aquelas meninas de academia que ficam postando fotos com hashtag "no pain no gain". Eu sou a favor do amor próprio, justamente pq eu me amo demais agora. E não tem sentimentos mais maravilhoso do que você se olhar no espelho e dizer: eu não gostaria de ser ninguém no mundo que não fosse eu mesma. Se você quer mudar algo no seu corpo, seja emagrecer ou ganhar massa magra, vá em frente se você estiver fazendo isso POR VOCÊ. Nunca pelos outros. ❤️ e esse foi o desabafo de Kéfera Dramática buchmann 😂 boa noite (com voz do william bonner)

A post shared by Kéfera Buchmann (@kefera) on

“Eu passei um ano inteiro comendo hambúrguer todo dia. Morar sozinha é f*d@, porque não tem ninguém para te fazer parar. E até mesmo por estar sozinha, eu descontava a solidão na comida. (Ai, que dramática! Mas é verdade! Estou sem a minha família e sem os meus melhores amigos aqui em São Paulo. Muitas vezes, eu precisava de alguém e não tinha ninguém por perto). Até a hora em que eu percebi que se continuasse do jeito que estava, ia me destruir de vez (tô falando da minha saúde, não da minha estética, porque o importante é se amar, independentemente da forma física. Justamente porque eu demorei anos para conseguir aceitar o meu biotipo, e quem me segue há um tempo sabe bem de todos os problemas que eu tive na infância em relação a isso). Tenho milhares de problemas de estômago e passei o ano sentindo dor, porque eu não conseguia mais parar de comer besteira. Por esses e outros motivos que eu digo: eu estava tentando me destruir. Desde novinha eu desconto tudo na comida, assim como milhares de seguidoras minhas, e eu sei disso porque eu já recebi milhares de cartas e e-mails com desabafos tristíssimos de garotas com bulimia, anorexia, compulsão alimentar; e que se automutilam. Tudo isso por se sentirem ‘fora do padrão’. Então, eu entendo o quão difícil é ter um distúrbio alimentar. E eu não me envergonho disso. Todos temos problemas a superar. Então, para as minhas seguidoras com problemas de baixa auto-estima: não se desesperem, porque tudo tem jeito! E fiquem tranquilas, porque eu não virei aquelas meninas de academia que ficam postando fotos com hashtag ‘no pain no gain’. Eu sou a favor do amor próprio, justamente porque eu me amo demais agora. E não tem sentimento mais maravilhoso do que você se olhar no espelho e dizer: ‘eu não gostaria de ser ninguém no mundo que não fosse eu mesma’. Se você quer mudar algo no seu corpo, seja emagrecer ou ganhar massa magra, vá em frente se você estiver fazendo isso POR VOCÊ. Nunca pelos outros.”

1.968 caracteres que todo mundo deveria ler, pelo menos uma vez na vida.❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s